terça-feira, 7 de julho de 2015

CETE recebeu no ultimo sábado Jr. Schall - Diretor de Carnaval da Estação Primeira de Mangueira

Foto - Reprodução/Arquivo pessoal
Por Lauro Evaniro

Encantamento. Esta é a palavra certa para expressar o resultado impactado em quem esteve na tarde do ultimo sábado acompanhando as tradicionais palestras organizadas pelo Cete.

Trazido do RJ especialmente para o evento Jr. Schall diretor de carnaval da Tradicional Estação Primeira de Mangueira . Mesmo estando de aniversário ( Comemorava 42 anos no sábado) o carnavalesco disse não poder perder a oportunidade de transmitir e adquirir conhecimentos com o povo gaúcho que assim como ele ama e vive o carnaval.

De conversa fácil mostrando um profundo conhecimento sobre o carnaval e por todos os departamentos de uma Escola de samba Jr Schall ,detalhou sua tese sobre vários assuntos e respondeu a todos os questionamentos de um público formado por Carnavalescos, compositores, membros do Cete e delegações do interior do estado que vieram a Porto Alegre dada a importância de passar uma tarde com uma pessoa que tem tanto a transmitir sobre nossa cultura.

Dentre os vários questionamentos o publico quis saber do diretor sua opinião sobre Concepção de enredo, Barracão, Festivais de Samba Enredo, Captação de Recursos, Julgamento,entre outros. Uma característica perceptiva no palestrante é o seu respeito e cuidado ao falar em qualquer outra entidade. Sempre que o mesmo era questionado por algum ouvinte e este usava como exemplo alguma entidade na pergunta o mesmo dizia: "Vou trazer o assunto para a minha entidade,  pois não faço comparação com uma entidade que não seja a minha." - Diz Jr. Schall

Não faltou entre os afoitos assistentes é claro a pergunta sobre o carnaval 2016 da Mangueira que traz para avenida Maria Betânia. Segundo Jr Schall trazer um tema que envolve tanta expectativa e empolgação entre a comunidade que no caso da Mangueira é nacional, aumenta a responsabilidade de todos mas com certeza aumenta o sonho e a empolgação de toda a equipe. Mais uma vez o Cete mostra estar se consolidando como uma entidade que presta um grande serviço a com unidade que se interessa em conhecer, e dialogar sobre o nosso amado Carnaval.