sábado, 6 de junho de 2015

William Alves é o novo mestre sala do Estado Maior da Restinga

Foto: Fábio Cruz

No dia em que completa mais um ano de vida o mestre sala Willian Alves é anunciado o 1 º mestre sala do Estado Maior da Restinga. Ele chega para bailar ao lado de Giza, que segue defendendo o pavilhão da tricolor da zona sul.

Giza e Willian - Foto divulgação
Willian iniciou no projeto Bambas do Futuro, onde participou da primeira oficina de mestre salas e porta bandeiras do estado. Foi lá mesmo, em Bambas da Orgia que iniciou sua trajetória como mestre sala. Após Bambas passou ainda por Fidalgos e Aristocratas, Realeza e Unidos de Vila Mapa, onde recebeu sua primeira oportunidade como 1º mestre sala. Seguiu ainda bailando pela União da Vila do IAPI e Imperadores do Samba, escolas onde ocupou o posto de guardião do 2º pavilhão. 

Para o carnaval 2013 chegou a ser anunciado pelo Império da Zona Norte, mas foi bailar (pela primeira vez como 1º mestre sala no Grupo Especial) na Unidos de Vila Isabel, onde chegou a fazer par e participar de alguns ensaios ao lado de Giza, que meses após deixou a escola.

No ano passado, Willian defendeu o pavilhão da Imperatriz Leopoldense, e agora, irá ser o guardião da bandeira da Restinga.

“Dou as boas vindas ao Willian. Sei que é um dos grandes talentos do nosso carnaval e tem um futuro promissor. Estou muito feliz por ter retomado esta parceria. Juntos vamos fazer o que mais amamos, desenvolver a mais pura essência de um casal de mestre sala e porta bandeira!” – diz a porta bandeira Giza.