domingo, 7 de junho de 2015

Troféu CETE premia os melhores enredos do Carnaval 2015

O Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval – CETE vai premiar, pelo quinto ano consecutivo, os autores dos melhores enredos do Carnaval das nove cidades gaúchas onde compôs o corpo de jurados. A entrega do Troféu CETE vai acontecer durante uma cerimônia que será realizada no próximo sábado, dia 13 de junho, às 13h30, na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), localizado no 3º andar do prédio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre.
A premiação vai acontecer durante a abertura do segundo módulo da 7ª turma do curso de tema enredo.
Votaram na premiação os associados do CETE que foram jurados nos desfiles de escolas de samba nas cidades de Alvorada, Arroio do Sal, Novo Hamburgo, Rio Grande, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Gabriel e Tapes.
Na ocasião, também serão homenageados os representantes das entidades organizadoras das cidades onde o CETE julgou e personalidades de relevância carnavalesca em Porto Alegre.
Logo depois da entrega do Troféu CETE, acontece a palestra que marca o início do Módulo 2 do curso de tema enredo, a cargo de Gustavo Giró, presidente da escola de samba Embaixadores do Ritmo, atual vice-campeã do carnaval de Porto Alegre.
Foto: Luci Santos
Lista dos premiados
Nomes dos autores dos temas eleitos pelo CETE (conforme consta nas fichas técnicas das escolas distribuídos aos jurados), nas respectivas cidades:
Alvorada: Igor Rodrigues (Periferia).
Arroio do Sal: Ramão Carvalho (Gigantes da Orla)
Novo Hamburgo: Deivis Rafael da Silva (Cruzeiro do Sul)
Rio Grande: Ademir Porciúncula Machado (Unidos do Mé)
Santa Maria: Jovani César (Unidos do Itaimbé)
Santana do Livramento: Arnaldo Silva (Os Acadêmicos)
Santo Ângelo: Paulo Pires (Unidos da Zona Sul)
São Gabriel – Bloco Carnavalesco: Giancarlo Bina (Academia de Arte e Cultura Jupob). Escola de Samba: Ricardo Camargo e João Carlos da Nova (Filhos da Lua).
Tapes – Zezé Prestes (Apito de Ouro)
Inscrições
As inscrições para o Módulo 2 do curso de tema enredo podem ser feitas na hora do evento, no sábado, na Assembleia, ou antecipadamente pelo e-mail cete.temaenredo@gmail.com.
O curso terá a duração de 12 encontros, sempre aos sábados, às 14 horas, de 13 de junho a 29 de agosto de 2015.
O valor para todo o curso é de 80 reais (não-sócios do Cete) ou 40 reais para os sócios do CETE e pode ser depositado na Caixa Econômica Federal Agência 0443 – C/C 2983-5 – Operação 003, ou pago na hora da abertura do evento.
Associados do CETE que estão com as mensalidades em dia estão isentos do pagamento da inscrição.