quinta-feira, 25 de junho de 2015

S.O.S : Som de qualidade que vem do Vale...

               
 Olá Setoristas, tudo bem com todos? Espero que sim. Hoje escrevo com mais orgulho ainda do que de costume porque vou tratar de uma rapaziada que eu vi crescer. Meus parceiros e vizinhos do grupo S.O.S. de São Leopoldo. O grupo de pagode mais atuante do Vale dos Sinos. Acompanhei de perto o surgimento deles, principalmente porque meu irmão fazia parte daquela molecada que tava sempre em volta da gente e invadindo nossas rodas de samba, hehehe.  Lembro que uma das primeiras vezes que foram tocar em Porto foi por conta do Sambastral numa das nossas saudosas “Segundas-feiras da Cervejaria Azenha”.  

                Pois bem... os meninos cresceram... viraram homens... e homens de talento.
                “O sonho de montar um grupo de pagode que tocasse pelo Brasil afora.”


                 Foi essa a ideia que fez com que os meninos se unissem num palco e investissem no seu talento. Misturaram suas vozes e o dom de tocar os instrumentos a uma vontade e um carisma que era comum a todos eles. O ano era 2003. E nascia o GRUPO S.O.S. - “os queridinhos do Vale”.

                 Nesses 12 anos de estrada, o grupo amadureceu tocando pelos diversos palcos do estado e dividindo os shows também com gente grande já consagrada no mundo do samba, como: Netinho de Paula, Revelação, Pixote, Exalta, Bom Gosto, Sorriso Maroto, Salgadinho e outros. Durante esse período também ganharam um fã-padrinho: Um dos vocalistas do grupo carioca Os Morenos, Gilmar PQD. A quem o grupo nunca se esquece de agradecer. Agradecimentos também que vão aos vários outros grupos locais que dão uma força pra rapaziada.

                 Firmando sua carreira na mistura do talento, humildade e fé em Deus; o grupo atualmente já possui algumas músicas próprias (“Quero te encontrar”, “Coisa Louca”, “Desce daí”, “Já é tarde”, “Se liga aí”...) esta última de autoria do Lelê (Louca Sedução) e lançada recentemente e que fará parte de um trabalho maior que também será lançado ainda esse ano.

                 A formação atual conta com: Vini (Cavaco), Léo (Tan-tan e voz), Charles (Reco-reco e voz) e Wandynho (Pandeiro e voz). Orgulho imenso falar dessa rapaziada. Vida longa e muito sucesso ao Grupo S.O.S. !  Mega abraço meus parceiros!

                  Por hoje era essa a resenha! Abraço Astral em geral e eu... ó... fui porque tá frio à beça!! hehehehe .