terça-feira, 9 de junho de 2015

Rycardinho cantará no Uruguai no carnaval 2016

Foto: Juliano Damaceno
Por Chris Rafa

ARTIGAS/URUGUAI- Quem acredita e trabalha com seriedade e dedicação, o resultado aparece. E com Rycardinho Rodrigues não é diferente. O canário, que atravessou a passarela do samba defendendo a Unidos do Guajuviras no Carnaval 2015, será apresentado à Nação Imperiana de Artigas no dia 27 de Junho, na arrancada da agremiação para preparação do Carnaval 2016.

            Apesar de Rycardinho ter passagens como interprete de apoio em grandes escolas do Carnaval de Porto Alegre, tais como Acadêmicos de Niterói, Protegidos da Princesa Isabel, Estado Maior da Restinga, Império da Zona Norte e Imperadores do Samba, Rycardo tem experiências no carnaval fora de Porto Alegre. Em Uruguaiana, passagens pela Acadêmicos de São Miguel, Ilha do Marduque, Bambas da Alegria; Inclusive fora do nosso estado, levando o seu talento até o Rio de Janeiro, defendendo o samba de Unidos de Padre Miguel (Série A).

Conheça o maior carnaval de rua do Uruguai

            Para quem pensa que carnaval é coisa de brasileiro está enganado. As cidades vizinhas ao nosso país com o passar dos anos estão aprendendo um pouco mais do nosso samba no pé. O que é o caso de Artigas, cidade uruguaia faz fronteira com Quaraí, na Fronteira Oeste gaúcha, distante 115Km de Uruguaiana. O carnaval de lá começa com a tradicional festa a fantasia e termina com o desfile das quatro melhores escolas de samba (Rampla, Los Acadêmicos, Emperadores de la Zona Sur e Imperio del Ayuí) compondo o Grupo Especial, na Avenida Lecueder, avenida principal no centro de Artigas. Em Artigas (Uruguai), cidade que, é onde ocorre o maior carnaval de rua do Uruguai. A organização é da Federação de Escolas de Samba de Artigas (FEDESA) e pela Intendência de Artigas.

             Alguns nomes conhecidos do nosso carnaval de Porto Alegre, fazem essa “integração” e mostram para fora do nosso país, a nossa cultura. Na Rampla, temos a porta estandarte Marina Leite e o casal de mestre sala e porta bandeira premiado estandarte de ouro 2015, Gustavo Tiriri e Suelene. Na campeã Emperadores de la Zona Sur, quem conduz o samba da escola é o Renan Ludwig. Jamila Gomes, estandarte da Acadêmicos de Gravataí, defende o pavilhão da nova casa de Rycardinho, Imperio del Ayuí.


“Gostaria muito de agradecer toda a Nação Imperiana de Artigas da Império del Ayui por essa oportunidade e dizer a todos que estou muito feliz por mais essa conquista agora fora do meu pais, onde nunca imaginei cantar, ainda mais carnaval.Com isso, eu só tenho de exaltar a meu Deus e depois à minha música que me oferecem essas oportunidades. Prometo fazer meu melhor por essa agremiação e desde já agradeço a todo o apoio que venho recebendo da comunidade, rapaziada da bateria e a todos que estão me dando o maior apoio e principalmente aquelas pessoas que um dia chegaram ao meu lado em Uruguaiana e disseram vamos te levar pra nossa escola e hoje estamos juntos rapaziada. Obrigado por tudo e muito obrigado ao meu Deus que sempre vai na minha frente. Não sou o dono do mundo mas sou o filho do dono. Obrigado Senhor” – diz o interprete.