sábado, 13 de junho de 2015

Pontapé inicial para o carnaval de São Leo

Foto: Daiane Mendes

Por Ramão Carvalho 

Aconteceu na última quinta, dia 11 de junho a posse da Diretoria da A.E.C.R.C.S.L, Associação das Entidades Culturais, Recreativas e Carnavalescas de São Leopoldo.

O Bar de Samba do Bonifácio lotou com a presença de vereadores, ativistas culturais, imprensa, diversos carnavalescos e sambistas. Destaque para dois ex-presidentes da entidade que se fizeram presente, Evandro Santos e Angélica Nery e também do carnavalesco Silvio de Oliveira. Quase todas as escolas de Samba de São Leopoldo estavam presentes ou enviaram representantes.

Equipe Setor 1 se fez presente ao evento - Foto Daiane Mendes
Representando o Conselho de Presidentes, Eloisa Moraes deu as boas vindas à nova direção, desejou sorte, muito trabalho e empenho da nova composição, concluiu dizendo que apoia e está disposta a lutar pelo carnaval de São Leopoldo.

A seguir, foi a vez do discurso do presidente Wagner Pehls, que apresentou sua diretoria e proferiu uma palavras fortes, instigando a todos para lutar pela cultura popular e por todos os seus segmentos, dizendo que a nova diretoria vai batalhar para a realização do carnaval na cidade – uma vez que no ano que passou, não houve carnaval oficial. Agradeceu, lembrou e homenageou a sua mãe e Alex Moreno, pessoas que foram importantes para a sua formação... Wagner foi ovacionado. Para finalizar encerrou agradecendo a presença de todos proferindo os versos:

“[...] Eu nasci com o samba / No samba me criei / E do danado do samba / Eu nunca me separei...Quem não gosta de samba / Bom sujeito não é... É ruim da cabeça / Ou é doente do pé...[...]”.