quinta-feira, 11 de junho de 2015

Perfil especial: Tom Astral

Como todos sabem no mês de Junho o Setor 1 está completando 2 anos. Ao longo de todo este mês vamos estar publicando Perfil’s especiais com os integrantes da equipe Setor 1. O primeiro deles é o colunista Tom Astral, que assina a coluna “Deu Samba!


Nome: Éverton Bittencourt
Idade:
42 anos
Naturalidade:
São Leopoldo

Função no carnaval:
Cavaquinhista, Apoio Vocal, Diretor de Harmonia, Compositor e Jurado.
Profissão:
Func. Público Estadual
Religião:
Católico
Estado Civil: (   )Solteiro   (
x   )casado   (   ) namorando  (   ) enrolado   (    ) a procura

Escola que começou:
Acadêmicos do Rio Branco de São Leopoldo
Escola por onde passou:
Acadêmicos RB, Império do Sol, Cruzeiro do Sul, Protegidos da Princesa Isabel, Imperatriz Dona Leopoldina, Apito de Ouro, Estado Maior da Restinga.
Escola que está: Nenhuma
Escola do coração:
Acadêmicos do Rio Branco e Imperadores do Samba.


Se não ocupasse a função que ocupa no carnaval, o que você seria? : Diretor de Harmonia Geral.
Profissional do carnaval gaúcho que você admira: Silvio de Oliveira.
Um carnaval inesquecível: Budismo (Protegidos)

Uma palavra: Mãe.
Um sonho: Viajar pelo mundo
Um programa de TV:
Nenhum

Um filme: Sempre o último que vi...
Um amigo ou amiga:
Minha mãe
Uma música:
Meu Mundo
Um defeito:
Perfeccionista demais com minhas coisas


Uma qualidade: Justo
O que você vê de certo no carnaval: A paixão das pessoas
O que você vê de errado no carnaval: O imperialismo ultrapassado e a falta de competência e honestidade de alguns dirigentes

Uma história de carnaval: Todos os desfiles que participei do Acadêmicos do Rio Branco foram inesquecíveis. É emoção pura do início ao fim. Voz embargada e coração descompassado. Choro de alegria e por vezes de tristeza quando algo não dá certo. Mas em 2013 participei de toda a montagem da escola. Família toda envolvida. Mãe presidente, pai, irmão, esposa, filha... todo mundo junto. Perdemos mas saímos da avenida ovacionados aos gritos de “É campeã”. E é isto que fica. Isso faz nossa história. No carnaval... e na vida...


Mensagem aos leitores do Setor 1:  O site é um presente não só pra vocês que leem, mas também pra gente que escreve. Aproveitem. Usem e abusem desse veículo, que contrariando a regra, só tem tido sucesso. Digo contrariando a regra porque é feito sem dinheiro daqui ou dali. Sem censura. Apenas com a vontade e o amor que cada um dos integrantes tem pelo carnaval. Seja um setorista 1 com a gente. Embarque nessa nossa viagem. Sorria e chore junto com a gente nesse imenso mundo de fantasia que nos é permitido desfrutar. Abraço Astral pra geral e ó... fuuuui !