quinta-feira, 4 de junho de 2015

Gugu Lacerda é o novo figurinista de Imperadores do Samba



E para o carnaval 2016 da SRB Imperadores do Samba, mais um nome de peso do nosso carnaval é escalado para o grande time do mar vermelho e branco. 

Luiz Augusto Lacerda, conhecido pela comunidade carnavalesca como Gugu Lacerda, assinou ontem (03) contrato com o presidente da agremiação Rodrigo Costa. Ele ocupará o posto de figurinista da escola, deixado por Luciano Maia que desligou-se ontem.

Gugu terá a missão de idealizar e desenvolver os figurinos da atual campeã do carnaval da capital, que para o carnaval 2016 levará para a passarela do samba o tema enredo: “Viva vai, vida vem... Qual o segredo que a vida tem?”

Nessa tarde (04) o figurinista deixou uma mensagem na página oficial dos Imperadores do Samba. Segue um pequeno trecho do manifesto de Gugu Lacerda:

“... É “Imperador”... Respeitosamente peço permissão para todos os vultos míticos, personagens da sua rica história, para mergulhar nesse mar vibrante tingido com o tom da mais pura paixão. Peço licença para iniciar um novo trabalho ao talento e aos feitos dos Figurinistas Fernando Santana, Rony Rocco, Guaraci Feijó, Assunção, Lídia, Juarez Soares de Lima, Evandro Barbosa, Sergio Di Tanger, Claudinho Fernandes, Luciano Maia... Artistas que já lhe vestiram de nobreza, com todas as pompas as quais vossa majestade é merecedora. Diante do seu pavilhão, que ostenta tantas glórias bordadas junto ao soberano e imponente símbolo de força e resistência, é que me curvo e garanto honrar os seus 56 anos de tradição...

... É por respeito a uma fervorosa legião de apaixonados que assumo o compromisso de empenhar-me para que o trabalho seja coroado de êxito. São tantos “Imperadores” e “Imperatrizes” que protagonizam o magistral cortejo, que sonham com o momento do apogeu... É por respeito a esses nobres que possuem o brasão tatuado na alma que trabalharemos com afinco. É um grande desafio sim! E será o desafio que irá me conduzir durante o processo de criação e execução. Há muito tempo assumi com o publico que assiste o espetáculo o compromisso intransferível de apresentar-lhes o belo e o inédito, também um compromisso dessa grande Escola...”

A equipe Setor 1 deseja sorte e sucesso nessa nova caminhada à trilhar junto a agremiação em direção ao carnaval de 2016.