segunda-feira, 8 de junho de 2015

As emoções estão voltando!


Que semestre atípico para os corações dos carnavalescos, a folia encontra-se em calmaria. As vozes não ecoam, o samba não aquece e nem a bandeira gira, que agonia!

Agonia que nos faz vivenciar um passado, este não tão longínquo, pois é só lembrança do último carnaval, emoção de gritar campeão, alívio de escapar do rebaixamento e até mesmo o sofrimento do decêncio tudo isso aflora aos corações.

Mas o carnaval está novamente a porta, as emoções estarão defendendo suas cores, e seguiremos na luta por nossa cultura unificados que seremos pra valorizar nossa arte.

Os projetos já estão a todo vapor para formação de novos talentos. As sinopses estão sendo distribuídas e os Deuses do samba a iluminar a cabeça dos compositores. Aos poucos, os ritmistas estão voltando aos seus costumeiros ensaios semanais.

O frio do Rio Grande do Sul não abate o calor dos corações apaixonados pela festa popular. A cada dia, novas notícias que fortificam e reforçam a ideia de que o carnaval se faz o ano todo. Os sites e blogs anunciam um troca-troca frenético nas escolas de samba. Presidentes e dirigentes buscando melhorias para suas entidades e os foliões sedentos a espera dos eventos e ensaios pra matar a saudade da folia.

Tudo isso reforça e fortifica a ideia de que, SIM, o Rio Grande do Sul é lugar de samba! Hoje exportamos talentos como Viviane Rodrigues, Rafael Tubino, Viny Machado, a Saldanha e até mesmo o Setor 1, que é reconhecido fora do estado pela prestação de serviços ao samba e ao carnaval.

A gauchada mete caneta, mete o pé, mete a voz e aos poucos, faz com que cada vez mais o Brasil respeite o sul, e que nossas façanhas sirvam de modelo a toda terra!