quarta-feira, 3 de junho de 2015

Amanhã tem É Geral na tela da TVE

Foto: Guilherme Fernandes

Por Guilherme Fernandes de Oliveira 

O Programa É GERAL já é um sucesso e surpreendeu à todos pelo número de pessoas que assistiram os dois primeiros programas. O IBOPE subiu do primeiro (0,5 pontos) para o segundo (0,7 pontos) e é só o começo, demonstrando que a cultura popular gaúcha veio para ficar.
Na sua terceira edição desta quinta-feira dia 04/Junho às 20h na TVE Canal 7, o É Geral traz, no Quadro Bota Pra Tocar, uma entrevista exclusiva com o grupo de pagode Pixote. O primeiro trabalho foi a participação do grupo na coletânea "Pagode de Primeira", onde interpretam as canções Sonho Real e Sonho de Poeta. Em 1996, finalmente lançavam o primeiro disco, "Brilho de Cristal". De passagem por Porto Alegre, o grupo contou para o É Geral as novidades e no que consiste o sucesso do grupo que é um dos mais exitosos do Brasil há tantos anos.
Para os amantes do Carnaval, vai rolar a cobertura completa, no Quadro Concentração, da entrega do Troféu Estandarte de Ouro Carnaval 2015, do Site Tamu Junto. Mais de 600 pessoas estiveram presentes, inclusive a corte, composta pelo Rei Momo Fabio Verçoza - Uma década de amor ao Carnaval, pela rainha Rochele Lino - Rainha Vila Isabel 2015 e pelas princesa Johanna Alves e Autamires Costa.
E como não poderia faltar, o funk vem com tudo no Quadro Batidão, com o 1° Coral de MC´s do Rio Grande do Sul. Para quem ainda não conhece o projeto, vale a pena saber mais sobre esse belíssimo trabalho com crianças e adolescentes de comunidades carentes, em especial da Tuca onde começou e funciona, mas que hoje abrange toda a grande Porto Alegre. A proposta é ter uma atividade com foco no exercício da cidadania, desvio do tráfico de drogas e crimes através de oficinas que ocorrem no turno inverso das escola. Através da educação e do funk, com enfoque na crítica social e não da ostentação, o projeto tem sido uma importante alternativa pra gurizada que almeja um futuro melhor.