domingo, 7 de junho de 2015

A estreia do projeto "Eu sou o samba!"

Por Fábio Verçoza
Colunista convidado 

Na tarde do último sábado, dia 6, ocorreu a Abertura do Projeto Eu Sou o Samba. Poderia ser apenas, mais um projeto em nossa cidade, mas não é.

Tratasse de uma bela iniciativa de valorizar o papel do passista no cenário "Carnaval". E mais, do reconhecimento desse, enquanto manifestação cultural.

Prova da certeza do sucesso desse empreendimento, foi ver uma sala absolutamente lotada de jovens sedentos em aprender, e acima de tudo trocar experiências com o ícone desta arte: o passista consagrado Adilson Soares.

O espaço destinado, Academia Mudança, capitaneada por um grande incentivador da nossa cultura, Diônio, fica em local central, e nobre da nossa cidade (bairro Independência). Mostrando que nosso Carnaval é bem vindo onde quer que se tenha um projeto sério e organizado.


O que eu vi ontem, e tive a oportunidade de mostrar ao Rei Momo de Santiago, Fernando Quadros, foi algo realmente emocionante, no que sempre acreditei e lutei: Carnaval encarado de forma séria, cultural e revolucionária dentro da educação social de uma cidade.

Parabéns ao grupo organizador, ao professor Adilson, ao proprietário da Academia Mudança e a todos os alunos. Tenham certeza de que esse é o único caminho correto de atingirmos um carnaval de excelência.