terça-feira, 19 de maio de 2015

O novo mestre de bateria de Bambas da Orgia

Por Israel Ávila 
Colaboração: Aderson Freitas

Mestre Dada é o novo mestre de bateria de Bambas da Orgia. Os rumores foram confirmados pelo site oficial da escola na última segunda feira. Foi em casa mesmo que o presidente Cleomar Rosa achou a solução para a saída de Mestre Bisckuin, uma vez que Dada já fazia parte da direção da Trovão Azul.

Adailson, mais conhecido como Dada tem 32 anos e desfila em baterias desde o ano 2000, quando desfilou pelo Bambas, Copacabana e a extinta Figueira.

Integrou a bateria show de Bambas da Orgia de 2003 até 2006, ano em que foi auxiliar na escola com Mestre Estevão. Em 2007 foi diretor de bateria da Fidalgos e Aristocratas. Em 2008 e 2009 na Academia de Samba Praiana, ficando fora de atuação em 2010. Em 2011 foi diretor de bateria no Império do Sol. 

Trabalhou com Mestre Cachorrão na Imperatriz em 2012, onde houve o reencontro com mestre Biskuim, que por sua vez o chamou para ser seu vice diretor de bateria à frente da Trovão Azul.


Neste ano a Bateria Trovão Azul foi agraciada com o prêmio máximo do carnaval, Estandarte de Ouro de Melhor Bateria do Grupo Especial. Nos próximos dias Mestre Dada deve anunciar o início dos ensaios dos ritmistas bambistas.