quinta-feira, 14 de maio de 2015

O Padedê do Samba está de volta

Por Ramão Carvalho 

O Padedê do Samba, núcleo gaúcho da Escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte, retorna as suas atividades depois de merecidas férias dos instrutores.

O retorno das aulas ocorre no próximo sábado dia 16 de maio e para marcar o reinicio das atividades com chave de ouro o Padedê do Samba trará dois instrutores da Escola matriz Manoel Dionísio do RJ: Verônica Lima e Daniel Werneck.


Os dois formam o 1º casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Escola de Samba carioca Acadêmicos do Grande Rio. Ambos ministrarão a aula que já executam na escola do RJ, presenteando aos participantes com experiências e vivencias da capital do samba. A aula inicia com aquecimento de Gisele Mendonça, seguindo com as aulas específicas de cada módulo/instrutor, além da aula com Verônica e Niel.

Interessados que não for aluno do Padedê, poderão participar da aula ministrada pelo casal, mediante taxa de R$30,00 sem compromisso de inscrição na escola Padedê.
A presença ilustre e confirmada da Corte do Carnaval de Porto Alegre.

Quando: 16 de maio 2015
Horário: 14h. Alunos novos (inscrição) chegar as 13:30h.
Local: Usina do Gasômetro, 2º andar. Centro de Porto Alegre.

Instrutores:
Aquecimento e expressão corporal: Gisele Mendonça.
Porta Estandarte: Jaqueline Soares (Bambas) e Denise Nogueira (Unidos Capão).
Porta Bandeira: Hélida Freitas; Suelene Neves (Vila IAPI) e Simone Ribeiro (Imperadores).
Mestre sala: Gustavo Tiriri; Robson Souza (Embaixadores), Leandro Chuca e Ramão Carvalho.


Para 2015 teremos muitas novidades, entre elas o anuncio de dois novos monitores no apoio às aulas, devido também pela licença de Hélida Freitas.

As aulas seguirão com o Conto de Bambas, atividade criada na Escola matriz, Manoel Dionísio/RJ, e que é considerada de suma importância na formação dos novos destaques, onde são apresentados ícones e personalidades, com grande expressão na história do carnaval gaúcho. Esta atividade acontece uma vez por mês, e para o mês de maio convidamos Claudio Brito para contribuir com seus conhecimentos e experiência.

Há também em fase de planejamento e especificações o Seminário especifico do quesito Mestre Sala e Porta Bandeira, que abordará as estratégias do quesito, sua manutenção e adequação, suporte e julgamento, com previsão para que aconteça no segundo semestre de 2015.

Informações para interessados:

Horários: Aulas das 14h às 17h, todo sábado, na Usina do Gasômetro.

Modalidades: Porta estandarte, Porta Bandeira e Mestre sala. Aulas para iniciantes e já iniciados, com turmas e instrutores específicos para as suas categorias.
Uniforme: calça/saia preta, sapatilha/sapato, camiseta do Padedê (fornecida mediante inscrição). Talabarte para as meninas. No aquecimento, dê preferência ao uso de tênis.
Taxa de inscrição: haverá uma única taxa de inscrição de R$ 60,00, não há mensalidades, esta contribuição será para a manutenção das aulas.


Mais informações em: http://padededosamba.blogspot.com.br/