segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mestre Boneco na Unidos do Capão


Após um longo tempo de “namoro”, conversas e negociações, está finalmente confirmada a notícia: Mestre Boneco está de volta a Unidos do Capão.

Embora as conversas com o presidente Alessandro Nicolletti estivessem bem avançadas, somente agora o diretor de bateria deu por certa sua ida para a escola que acaba de retornar ao Grupo Especial da capital.

Na verdade, este será um reencontro de Mestre Boneco com a comunidade vermelho e branco de Sapucaia do Sul, uma vez que já dirigiu a bateria da escola anos atrás. Antes disso teve passagens premiadas por escolas do interior, Unidos do Guajuviras e uma longa estada na União da Vila do IAPI, a qual após cinco anos, não renovou seu contrato. 

“Todos sabem da minha admiração e carinho pela União da Vila do IAPI, minha escola do coração, mas jamais deixarei de fazer o que gosto por qualquer adversidade ou “desabor” que tenha havido no caminho. O que me fez aceitar o convite da Unidos do Capão foi o respeito com que a comunidade me tratou, nos anos que estive lá, e também a vontade de seguir o meu trabalho fazendo ritmo junto a quem quiser estar comigo, e agora, a quem quiser estar com a Unidos do Capão!” – Diz Mestre Boneco

Foto: Flashe dos Sambistas

Além do trabalho na escola do tigre, segue com o trabalho que desenvolve em Esteio, ensinando crianças, jovens e adolescentes o gosto e a pratica de fazer ritmo na Escola Municipal Eva Carnal. O projeto ocorre todos os sábados das 15 ás 17 horas. Crianças especiais (em parceria com a APAE) bem como tiradas da marginalidade também fazem parte dos alunos do projeto.

O diretor de bateria agora também acumula o carga de vice presidente da ASDIBA – Associação dos Diretores de Bateria, na gestão eleita no último sábado. Nos próximos dias Boneco deve informar os dias de seus ensaios e seus diretores auxiliares.