domingo, 31 de maio de 2015

Léo Ávila: 15 anos de amor pela avenida



Malandro, boêmio e conquistador, são algumas qualidades que com certeza encontramos em um dos diversos personagens do nosso carnaval, os legítimos donos do samba no pé - os passistas.

O membro deste time de elite citado hoje é o passista de Bambas da Orgia, Léo Ávila que este ano completa 15 anos de dedicação ao carnaval sul-riograndense e de puro samba no pé.

Sua história na passarela do samba não começa como de costume. Ao ser convidado para ir assistir a uma apresentação do grupo show, o jovem que até então não gostava do mundo carnavalesco, começou seu despertar para as festas de momo.

Seus treinamentos intensos foram feitos em frente ao espelho de sua casa. Ficava treinando, reproduzindo e aperfeiçoando o que via cada vez que ia às apresentações da escola de samba.

Eis que em meados de 2000 o amor pelo que desempenhava falou mais alto e ele entra de vez para o carnaval, na cidade de Cachoeirinha, onde ficou por 5 anos.

Artista de presença marcante no carnaval da capital, já apresentou seu bailado imponente e refinado em diversas escolas do Grupo Especial como Acadêmicos de Gravataí, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba e Bambas da Orgia, sua atual casa.


  
CARNAVAL 2016

Fruto de sua entrega ao carnaval, com amor e fidelidade e de belos resultados a nação azul e branca, o destaque Léo Ávila teve seu contrato renovado para o carnaval 2016 com Bambas da Orgia.

A preparação já começa desde cedo e com certeza as surpresas e demonstrações de um belo bailado estão por vir. Leitores aguardem...

O destaque gostaria de agradecer a comunidade e a Cleomar Rosa, presidente de Bambas da Orgia, pela confiança no seu trabalho.