terça-feira, 5 de maio de 2015

Da série "Rosto da Escola" - CFBO


Se fossemos perguntar para os jovens de comissão de frente do carnaval de Porto Alegre qual escola eles queriam defender, certamente Bambas da Orgia passaria pela cabeça de muitos, pela tradição que dispensa comentários e apresentações.  

Hoje aqui na série "O ROSTO DA ESCOLA" vamos conhecer um pouco da história da CFBO (Comissão de frente de Bambas da Orgia). Que estão há 15 anos a frente da mesma agremiação.

O casamento aconteceu no ano 2000, quando alguns integrantes de uma antiga comissão de frente do Bambas, resolveram melhorar o trabalho. Então formaram um grupo novo, mais determinado e com mais sede de vitórias, dai surge a atual comissão de frente da Águia altaneira.


Ao longo desta grande jornada a frente da escola os meninos já viveram todas as emoções possíveis que o nosso amado carnaval nos proporciona.

Já passaram por diversos sabores e desabores que o carnaval oferece, mas seguem firme na luta, nunca deixaram de defender o manto azul e branco com muito amor e muita responsabilidade.  Os meninos não escondem de ninguém que são Bambistas:

"Ser comissão de frente do Bambas pra nós é uma honra, é amor mesmo, é impar a sensação de estar a frente da escola que mais conquistou titulo no carnaval de Porto Alegre" - Fabio Martins.

A CFBO ao longo dos anos foi se qualificando e hoje ela conta com diversos prêmios no currículo, já foram premiados com quase todos os troféus do nosso carnaval.

O ano de 2008 e 2009 foi pra coroar de vez o trabalho, foram Estandarte de ouro e personagens da folia.  E por fim ainda ganharam o diploma de trabalho artístico pela URFGS.


O carnaval de 2015 foi sem sombra de dúvidas muito especial para todos integrantes e simpatizantes da comissão. Segundo os mesmos, vinham de um desfile fraco do ano anterior e tinham a responsabilidade de dar a volta por cima. E deram, passaram perfeitamente com uma fantasia espetacular e foram recompensados com o nosso sambódromo todo os aplaudindo do começo ao fim do desfile. Foi um prazer para qualquer carnavalesco ver a apresentação impecável dos “orixás” frente a escola abençoando a pista do Porto Seco.

"Para o ano de 2016 o trabalho ainda não foi desenvolvido, estamos no aguardo da direção da escola" revela Fábio Martins