quarta-feira, 20 de maio de 2015

CETE discute a preparação de uma escola campeã e enfoca o cenário do carnaval no interior gaúcho

Por Israel Ávila
Como se dá a elaboração e o desenvolvimento do enredo no carnaval do interior do Estado? E como se prepara uma escola campeã? Estes serão os assuntos a serem abordados na terceira aula do curso de tema enredo do CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval, que vai acontecer neste sábado, dia 23 de maio, a partir das 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
No primeiro painel, Erico Leoti, atual diretor de carnaval dos Imperadores do Samba, integrante do CETE e ex-vice-presidente da AECPARS, vai abordar sobre como se procede os preparativos acerca de uma escola que se prepara para disputar o título do carnaval.
Logo após, Jovani César, temista, carnavalesco, coordenador dos desfiles na cidade de São Gabriel e integrante do CETE, vai discorrer sobre o cenário do carnaval do interior do Estado do Rio Grande do Sul e como essas entidades carnavalescas elaboram e desenvolvem seus enredos e seus carnavais.
PROGRAMAÇÃO CURSO DE TEMA ENREDO – MÓDULO 1
Dia 23 de maio – 3º encontro – Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) - 3º andar do prédio da Assembleia Legislativa do RS
Das 14h às 16h: ERICO LEOTI, diretor de carnaval. Painel: “Enredo de uma escola campeã”.
Das 16h às 18h: JOVANI CESAR, carnavalesco, coordenador de desfiles, integrante do CETE. Painel: “Elaboração e desenvolvimento do enredo no carnaval do interior”.
Interesse em tema enredo
O primeiro módulo do curso de tema enredo é direcionado para carnavalescos, pesquisadores, historiadores, jornalistas e amantes da folia em geral que têm interesse em se aprofundar e conhecer mais sobre o quesito tema enredo.