quinta-feira, 14 de maio de 2015

Características do tema enredo e poética do samba-enredo são os destaques da segunda aula do curso do CETE

As características do tema enredo e a poética dos sambas-enredo das escolas de Porto Alegre serão os destaques da segunda aula do curso de tema enredo do CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval, que vai acontecer neste sábado, dia 16 de maio, às 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
O primeiro painel acontece às 14 horas: Édy Dutra, temista, jurado de carnaval e integrante do Cete, vai abordar “Características do tema enredo, concepção de desfile, organograma”.
Logo após, o pesquisador e mestre em Letras pela Ufrgs, Jackson  Raymundo vai falar sobre “A poética do samba-enredo: a canção das escolas de samba de Porto Alegre”.

PROGRAMAÇÃO CURSO DE TEMA ENREDO – MÓDULO 1
Dia 16 de maio – 2º encontro - Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) - 3º andar do prédio da Assembleia Legislativa do RS
Das 14h às 16h: ÉDY DUTRA, temista, integrante do CETE. Painel: “Características do tema enredo, concepção de desfile, organograma”.
Das 16h às 18h: JACKSON RAYMUNDO, pesquisador e Mestre em Letras. Painel: “A poética do samba-enredo: a canção das escolas de samba de Porto Alegre”.
Inscrições
Quem perdeu a primeira aula mas estiver interessado em acompanhar os três encontros restantes do Módulo 1 pode se inscrever no local ou antecipadamente pela internet – informando nome, telefone de contato, cidade onde mora, profissão, e se for o caso, cargo/função no carnaval e entidade à qual pertence – pelo e-mail cete.temaenredo@gmail.com.

O valor da inscrição é de R$ 40,00 (associados do CETE têm 50% de desconto) e pode ser depositado na Caixa Econômica Federal Agência 0443 – C/C 2983-5 – Operação 003.