segunda-feira, 25 de maio de 2015

A pedido: UDESCA

Boa Tarde!

Gostaríamos de ressaltar neste espaço algumas explicações referentes o torneio Destaque Udesca que realizamos no último domingo.

Algumas perguntas foram feitas e como somos uma entidade transparente tomamos a iniciativa de responder o propósito do evento.

Assumimos a Udesca em novembro de 2013, tivemos três meses antes do carnaval para remodelar uma entidade dedicada aos destaques, onde os mesmos tivessem benefícios e principalmente um espaço digno, dos sonhos no carnaval como Camarim. Com tudo, conseguimos algumas associações, montar o camarim e até acesso dos destaques sócios gratuitamente com apresentação de carteirinha nos ensaios. Como somos destaques e ex- destaques, sabíamos que vocês precisavam de algo para acessar as quadras sem precisar ficar lá na frente esperando alguém para liberá-los. Também junto a Udesca os associados tem desconto escritório de advocacia, auxilio psicológico, desconto em estabelecimentos conveniados e podem usufruir do mais belo espaço carnavalesco na avenida com desconto maquiagem e manicure, vestuário para se arrumar. Gente, nem o melhor e maior carnaval do mundo, Rio de Janeiro tem isso.

Mas infelizmente nosso retorno não é positivo quando o assunto é associar os destaques a entidade. Tudo que realizamos é para vocês!

O torneio foi uma forma que encontramos de proporcionar um dia diferenciado á todos fora dos ensaios, muamba e desfiles. Temos a opinião que carnaval é o ano todo já que gostamos tanto desta festa popular que nos contagia. São no carnaval que temos histórias de felicidade, decepções e principalmente é nele que fizemos grandes amizades. Com todos os problemas que o carnaval apresenta, conseguimos ainda nos dedicar á ele com AMOR. O torneio não era de nenhuma escola de samba, o torneio não tinha critério de quantos setores das escolas podiam se inscrever, o torneio era aberto para todos integrantes de suas escolas, o torneio foi realizado e organizado por nós, o torneio solicitou juiz da federação e tivemos alguns problemas. Foi nosso primeiro , acertamos e erramos, tivemos criticas positivas e negativas. Mas saibam, que nosso objetivo é um só...  Agregar!! Não queremos nos tornar um torneio oficial e muito menos montar uma escola de samba. Queremos representar os destaques!!

Realizamos o torneio com este propósito, trazer vocês destaques á Udesca e abrimos exceção de integrantes de escolas de samba para participar com intuito de agregar mais pessoas e proporciona um dia de carnaval diferenciado, com esporte, churrasco e diversão. Mas tudo que realizamos temos gastos e por isso precisamos ter um retorno financeiro pelo menos para cobrir as despesas. O Camarim Udesca não é de graça e se não tivermos a participação de vocês ficará difícil mantê-lo nos próximos anos.  O torneio também realizamos com objetivo de conseguirmos dinheiro para que no dia 18 de Julho possamos realizar o baile de 15 anos de aniversário da entidade e entrega do troféu a altura de vocês. Temos a concepção que todo o destaque merece um dia especial, pois são vocês que se matam pela sua escola, muitas vezes não recebem pagamento e estão lá na avenida com as fantasias que muitos pagam dos seus bolsos, sorrisão na cara com um só objetivo: “ MINHA ESCOLA PRECISA DE MIM!!”

Então destaques... Nós precisamos de vocês!!!

A Udesca não é da gestão Unir para construir, a Udesca é de todos vocês e somos nós que representamos vocês, somos nós que estamos lá na avenida a sua disposição para ajuda-los preocupados com tudo. E queremos este retorno e reconhecimento, queremos continuar e queremos poder proporcionar mais eventos maravilhosos para vocês.

Queremos agradecer o apoio de todos, a participação dos times que se empenharam para participar e todos aqueles que se fizeram presente naquele dia chuvoso e não foram embora.


Obrigado.