domingo, 5 de abril de 2015

Raphael Rodrigues: O Menino que virou beija flor!


Primeiramente, é um grande prazer fazer parte dessa família gaúcha que é o Setor 1. Eu me chamo Raphael Rodrigues. Atualmente, sou o primeiro mestre sala da estação primeira de mangueira, onde já estou a seis carnavais.

Cheguei ao carnaval em 1992 como passista, numa escola de samba mirim chamada Aprendizes do Salgueiro. Em 1993 participei de um concurso dentro da escola para ser o segundo mestre sala. Em 1994 passei a ser o guardião do primeiro pavilhão, onde fiquei até 1999.

De 2000 a 2004 passei por Boi da Ilha do Governador, Leão de Nova Iguaçu, Portela e Tradição. Já em 2005 fiz minha estréia no Grupo Especial na Unidos de Vila Isabel onde fui campeão em 2006 e ganhei Estandarte de Ouro de Melhor Mestre sala em 2007.

Em 2008 e 2009 desfilei respectivamente na Mocidade independente de Padre Miguel e Viradouro. Em 2010 cheguei a Estação Primeira de Mangueira, onde estou até hoje guardando e protegendo o 1º pavilhão verde e rosa.

Quando menino meu sonho sempre foi ser reconhecido pelo meu trabalho e assim foi. Realizei o sonho com o bônus de ter ao meu redor pessoas que sempre me ajudaram e apoiaram quando preciso, além de sorrisos, choro de emoção e aplausos sinceros, que é a melhor paga pra qualquer artista do carnaval.

Meu recado inicial é dizer a cada um que tem um sonho que persista e insista. Ninguém pode medir a dimensão daquilo que você se acha capaz a fazer ou realizar. Hoje pra mim inicia um novo desafio, o de colunista deste site. A partir de semana que vem estarei toda semana atualizando o povo gaúcho com as novidades do carnaval do Rio.

Beijo no coração dos Gaúchos,
até semana que vem.