quarta-feira, 8 de abril de 2015

Marcelinho é o novo mestre sala da União da Vila do IAPI

Foto divulgação/União da Vila do IAPI

Marcelinho é o novo mestre sala da União da Vila do IAPI. Embora as negociações tenham começado a alguns dias a oficialização veio hoje, com exclusividade ao Setor 1, com foto oficial feita no barracão junto a porta bandeira Suelene e o presidente Jorge Sodré.

premiado beija flor deu inicio em sua carreira como mestre sala mirim de Bambas da Orgia. Profissionalmente inicio no ninho da águia no ano de 1987 e lá permaneceu até 1991. Entre as escolas por onde passou estão: a própria União da Vila do IAPI além de Filhos da Candinha, Mocidade independente da Lomba do Pinheiro, Estado Maior da Restinga, Academia de Samba Praiana, Império da Zona Norte e Imperatriz Dona Leopoldina.


Um dado especial a se falar sobre o beija flor é que ele é o único profissional do carnaval a ganhar quatro títulos por quatro escolas diferentes: Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga e Império da Zona Norte.
“Agradeço ao presidente Jorge Sodré, toda a direção executiva e conselho da escola pela oportunidade de junta a Suelene defender este pavilhão, retornando pra escola 20 anos depois.”

Ele chega para bailar ao lado de Suelene Neves, que já está na escola a alguns anos. Em 1991 Bambas da Orgia dava a primeira oportunidade a então porta bandeira mirim Suelene Neves. Lá, com ajuda de Zé Cartola foi sendo elevada a 3ª e 2ª porta-bandeira. 


De 1999 a 2009 fez história na Academia de Samba Praiana, tendo feito uma rápida passagem pela Imperatriz Dona Leopoldina em 2007. Bailou também no Acadêmicos de Gravataí em 2011 e em 2012 pegou o trem da alegria até a União da Vila do IAPI onde está até hoje.