quinta-feira, 9 de abril de 2015

Eleições na Imperatriz: CHAPA 3

No dia 19 de abril mais uma grande agremiação do carnaval de Porto Alegre estará passando por um processo eleitoral. E de hoje até as proximidades da eleição estaremos entrevistando os candidatos a presidência da Imperatriz dona Leopoldina para aproximar comunidade e eleição. A ordem de lançamento das colunas é a ordem com que retornam as perguntas respondidas, por tanto  começamos com a chapa 3.


Entrevistado: Victor Hugo Amaro – Candidato



Histórico na agremiação: Sou sócio fundador da Entidade, idealizador do projeto Escola de Samba, estive presente desde a escolha do nome, das cores e primeiros movimentos. Fui tesoureiro, fundador da Ala dos Malandros (Ala mais antiga da Entidade que existe até hoje, nossa atual Velha Guarda), diretor de carnaval, presidente por dois mandatos (1998 a 2001). Quando fundamos a Imperatriz não imaginávamos que tomaria essa proporção. Sou Imperatriz há 34 anos! 



Nome da Chapa? - Superação é tua sina! 
Nome escolhido pelo grupo durante mobilização para candidatura do Presidente Maurício Nunes, que por incompatibilidade profissional não pode participar do pleito. 


Porque gostaria de assumir a escola? - Precisamos que a Imperatriz volte ao reduto das “grandes” do carnaval, entre na avenida disputando título e que no mínimo volte na noite das campeãs. 


Quais são as propostas para a Imperatriz?  - A principal proposta é uma gestão participativa para que possamos criar futuros gestores, aproximando as lideranças novas das atuais para aprendizado e troca de experiências. Iniciaremos esse processo com o recadastramento dos sócios e a organização do quadro social abrindo as portas da Imperatriz para quem ama a escola e pode contribuir. Eventos, oficinas, e trabalho tudo voltado para o carnaval, assim oferecemos à comunidade qualificação e suporte para fazer valer o nome: Sociedade Beneficente Cultural e Recreativa Imperatriz Dona Leopoldina e ao mesmo tempo faremos um lindo carnaval. 

A Leopoldina até o título vinha num momento de ascensão mas após isso passou por algumas dificuldades sendo bem evidenciadas nesses dois últimos anos. O que se deve a isso?  - O título da Imperatriz em 2010 foi o ápice para todos nós! E em 2011 a quebra de um dos carros nos fez perder o Bi campeonato. Em 2012 a Escola começou a passar por alguns desafios internos e mudou a direção. Nesses dois últimos anos vimos uma visão de gestão retrógrada, talvez por falta de experiência, mas com certeza má gestão no quesito carnaval. 

A Imperatriz é uma escola de comunidade e muito forte por sinal, qual vai ser a relação Imperatriz e Comunidade?  - Creio que parte dessa pergunta tenha sido contemplada na pergunta sobre as propostas, não temos como fugir disso. A Escola tem de estar dentro da comunidade, mas a comunidade tem de estar dentro da escola e nós dirigente precisamos dar todo suporte e fazer tudo pra que isso aconteça. Imagina se toda a comunidade resolve fazer o carnaval desfilar junto com a Imperatriz? Vamos nos esforçar pra isso acontecer. 


Composição da chapa é feita por quais membros e cargos? 

Presidente: Victor Hugo Amaro 
Vice-Presidente: João Augusto Moojen 
1ª Secretária: Helenira Lopes 
2º Secretário: Luiz Eduardo Farias 
1º Tesoureiro: Paulo Venâncio de Oliveira 
2º Tesoureiro: Tiaraju da Silva 


Uma mensagem para os sócios e torcedores da escola: - Vamos resgatar a autoestima dos nossos torcedores e simpatizantes! Não queremos mais nenhuma lágrima derramada sem ser de emoção ao ver a escola linda na avenida. Vamos chorar de emoção e em 2016 gritar é campeã novamente! Vem junto realizar esse sonho que é de todos nós! Sócio com título na mão que ama a Imperatriz vota chapa 3 no dia 19 de abril!!!!!! Eu sou feliz porque sou imperatriz!