segunda-feira, 20 de abril de 2015

Baú do Renan - União da Vila do IAPI 2007 - A estreia de Viny Machado


Começo minha primeira postagem aqui no Setor 1 com o desfile da União da Vila do IAPI do ano de 2007. O tema-enredo da escola nesse ano era o seguinte: “Da Construção a Conquista, União da Vila Põe a América a Seus Pés Autores”. A agremiação obteve uma excelente classificação, alcançando a terceira colocação, atrás apenas de Bambas da Orgia (campeã) e Império da Zona Norte (vice).

Além do grande carnaval mostrado, resultando assim numa significativa classificação, este carnaval foi bastante interessante para o então intérprete da agremiação daquele ano, Vinícius Machado.

O ano de 2007 foi à estreia de Vinícius Machado com intérprete oficial de uma escola de samba. O cantor, antes disso, colecionou algumas passagens em outras agremiações como apoio. Manteve-se na União da Vila até 2008 e depois foi para os Imperadores do Samba, aonde se encontra até hoje.

Neste ano, o Carnaval de Porto Alegre do Grupo Especial passou de uma para duas noites, aos moldes dos carnavais de Rio e São Paulo. Infelizmente, nesse ano a chuva não perdoou e caiu copiosamente durante os desfiles no Porto Seco, resultando em alguns atrasos.