domingo, 29 de março de 2015

Padedê do Samba a todo vapor em 2015

Foto: reprodução/web


O Padedê do Samba, núcleo gaúcho da Escola de Mestre-Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte está retomando suas atividades para o ano de 2015. Para tal, está programando para o dia 16 de maio de 2015 diversas atividades para a reabertura das aulas.

O local das aulas permanece na Usina do Gasômetro aos sábados com início às 14 horas.

Para o ano de 2016 a escola terá uma vasta agenda, para tanto, prepara uma programação cheia de novidades que vão desde o recadastramento dos alunos e vai implementar novidades dentro da agenda anual.

Segue a agenda macro do Padedê do Samba para 2015:

Março de 2015
26/03/2015
Oficinas de Porta Estandarte

Maio de 2015
16/05/2015
Retorno das aulas do Padedê

Junho de 2015
Festa Junina

Julho de 2015
WorkShop Padedê – Parte1

Julho de 2015
Férias escolares (2 semanas)

Agosto de 2015
Workshop Padedê – Parte2 - Painel de estudos

Setembro de 2015
Chá da Primavera

Novembro de 2015
Um mês de comemorações da Escola Padedê

Dezembro de 2015
Festividades de encerramento do ano


Entre as novidades, estão a proposta de um Workshop, de um seminário e organizar uma ampla grade de diferentes departamentos para discutir o quesito, desde a concepção e o planejamento até as questões de avaliação e julgamento.

Para esta programação, em breve, serão divulgadas as datas e detalhes para a participação dos alunos e do público em geral.

Vale lembrar que a escola segue com a mesma direção e com os mesmos instrutores, sempre contando com a didática e as técnicas, assim como as mesmas resoluções da escola carioca de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte Manoel Dionísio.

O projeto “Conto de Bamba” segue acontecendo ao final de cada mês, onde um renomado e experiente carnavalesco será convidado a expor suas experiências com o carnaval e com a arte do bailado do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, assim como a dança da Porta Estandarte. O objetivo principal destes encontros é fazer com que os alunos possam ter contato direto, com os destaques, dirigentes e baluartes que fizeram a história do nosso carnaval.