segunda-feira, 23 de março de 2015

O novo mestre de bateria da Vila

O meio carnavalesco de Porto Alegre, a partir de último sábado tem se feito uma pergunta: Quem será o novo mestre de bateria da União da Vila do IAPI?

Com a saída de Mestre Boneco, uma das escolas da elite do carnaval gaúcho ficou sem diretor de bateria, quesito importante e responsável por boa parte da pontuação geral da escola.

Até então um dos nomes que mais se falava nas rodas de conversas era o de Junior Aruanda. A noticia caiu por terra quando, a assessoria de imprensa da escola postou e enviou a imprensa a informação da renovação do contrato de Junior na Acadêmicos de Gravataí.

O presidente Jorge Sodré disse em ligação ao Setor 1 que está tranqüilo quanto a isso e esta tratando do caso com a mesma naturalidade que trata os demais quesitos da escola: “As pessoas falam somente no mestre de bateria, mas teremos mais novidades na Vila. Comemoramos o aniversário da escola no ultimo sábado sem a responsabilidade de um imediatismo na noticia” – diz o presidente que reitera que - “O apressado come cru!”


Nos bastidores seguem as especulações

Mesmo o presidente falando com a tranqüilidade de quem passou pela voz ao telefone de que “esta tudo certo”, nos bastidores do Porto Seco e nos arredores do meio carnavalesco as apostas são muitas mas as certezas são poucas.

Tendo como parâmetro as noticias anteriores, dois mestres do Grupo Intermediário A deixam suas escolas. Primeiro, Mestre Rodrigo, da Unidos do Capão, que segue sem diretor de bateria. Segundo, Mestre Krlinhos, que deixou a Academia de Samba Puro.

O presidente, no mesmo telefone, não descartou a possibilidade de dar oportunidade a alguém novo e criar um nome, ou ainda “ir às compras”, termo usado quando se tira algum profissional de outra entidade.

A comunidade carnavalesca, só resta fazer suas postas e aguardar.