sexta-feira, 20 de março de 2015

Mais uma passo dado para a qualificação da quadra da Restinga

Texto reprodução
Estado Maior da Resintga - Of.
O prefeito José Fortunati recebeu nesta quinta-feira, 19, representantes da direção executiva da escola de samba Estado Maior da Restinga para tratar da possibilidade de mudança de endereço e requalificação da quadra de ensaios. Também participaram da reunião o vice-prefeito, Sebastião Melo, secretários, vereadores, conselheiros do Orçamento Participativo e lideranças da zona Sul.
Na ocasião, foi apresentado o plano de requalificação da quadra e formalizado ao prefeito o pedido de análise da viabilidade do projeto. De acordo com o presidente da Estado Maior da Restinga, Robson Dias, um empresário da região procurou a escola a fim de consultar sobre a possibilidade de permuta envolvendo o terreno onde está hoje a quadra. A área de cerca de 4 mil metros quadrados, na Estrada João Antônio da Silveira, em frente à Esplanada da Restinga, foi cedida para a escola pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab).
Pelo terreno onde fica a quadra da Restinga seria oferecida uma área de pouco mais de 6 mil metros quadrados no início do bairro (cuja entrada se dá por um beco da Estrada João Antônio da Silveira), a 1,5km de distância da quadra atual. O empresário garantiria a construção da quadra, um negócio avaliado entre R$ 3 milhões e R$ 3,5 milhões, contemplando espaço social, esportivo e de lazer.
O prefeito destacou a importância cultural da escola para a cidade e se comprometeu a formar um Grupo de Trabalho com as secretarias afins para a análise do projeto e a Procuradoria-Geral do Município (PGM), para avaliar tecnicamente a viabilidade do pedido. Também ficou acordada nova reunião para discutir, em conjunto, os próximos passos.

Pré-projeto - o pré-projeto apresentado compreende ambiente coberto e teto forrado, wi-fi, climatização, gerador de energia, acessibilidade, Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI), estacionamento, hall, secretaria, loja de souvenir, bilheterias, sala de troféus, copas, cozinha, churrasqueira, banheiros, salas (baianas, bateria, reuniões), comissão de Carnaval, patrimônio, palco, camarins, camarotes, mezanino, camarote do presidente, sala do presidente, banheiros e copa.