quarta-feira, 4 de março de 2015

Gigantes do Samba

       
  E aí meu povo, todo mundo já recuperado das noites do Porto Seco? O carnaval ainda bomba em muitos lugares por aí, e que seja sempre assim. Hoje vou falar do trabalho de dois caras que são ícones em nosso carnaval. Uma justa e singela homenagem a dois guerreiros que fizeram novamente um trabalho excepcional em suas passagens nas noites desse carnaval no Porto Seco.

Paulinho Durão…

         Malandro da antiga, do atalho, da malemolência… do morro… da Maria da Conceição… puro samba… Samba Puro ! Durão conduziu com maestria o carro de som da Samba Puro, foi lindo lhe ver cantando, emocionando e encantando a todos que tiveram o privilégio de assistir seu desfile. Presenteado com um sambaço do Bruno e acompanhado do balanço inigualável da bateria do morro, Paulinho veio brincando. Estive na concentração pra lhe dar um abraço e desejar bom desfile e ele estava; pelo menos aparentemente; calmíssimo, certo do que fazer, do que ia encontrar. Aquela era sua hora. Ali é seu lugar, a avenida… iluminada… com o povo esperando pra ouví-lo. Ali ele está em casa. Ali é ele quem comanda. Ali… ele é quem sabe. Que me perdoem o vocabulário, mas PAULINHO deu show, foi tico duro (como a gente se refere a quem não vacila)… foi DURÃO !!!!


Sandro Ferraz…

          Quem não sentiu falta do… “Bom dia mundo carnavalesco” ou simplesmente do “Ooooiiiii” ecoando na cabeceira da pista? Pois o danado nos privou esse ano de escutar tudo isso, hehehe. Só que se engana quem pensa que ele não trabalhou no carnaval desse ano.

           Ferraz fez um brilhante trabalho à frente da harmonia musical da Embaixadores, buscou pro grupo jovens talentos e foi fundamental para a conquista do vice-campeonato. Visitei o barracão da escola na noite da muamba e fiquei maravilhado com o canto da rapaziada. Aí sorridente, tocou no meu ombro e disse-me baixinho: Encosta ali nas cordas e ouve o que esses danados tão fazendo…  

            Primordial… essencial o trabalho do Sandro, o de um diretor de harmonia musical que conhece e sabe o que o grupo vai encontrar pela frente, e se faz respeitar.  Isso tá fazendo tanta falta por aí… Particularmente tenho que lhe agradecer em meu nome e de meus parceiros pelo carinho com que tratou e trabalhou nosso samba.


Vida longa aos dois !! Estrelas maiores do nosso carnaval!!
…TEM QUE RESPEITAR NÚMERO BAIXO !!!
  
Abraço Astral em todos e até a próxima coluna em que “lembrarei mais 2 feras… Alexandre “miseravão” Belo e Zinho “tigre” Melodia !!   Fuuui …