domingo, 8 de março de 2015

Dia da mulher! Guerreiras do carnaval...

Baianas encantam em seu desfile - Foto: reprodução/web

No carnaval, não muito diferente do cotidiano de cada um, diariamente ou mesmo, de hora em hora nos deparamos com grandes e vitoriosas mulheres. E quando falamos em vitoriosas não se mede apenas pela quantidade de “canecos” levantados por nossas guerreiras... falamos da vida mesmo...

Aquela baiana que passa em uma, duas, três escolas por noite portando uma pesada e desconfortável fantasia. Aquela tia que faz o lanche na quadra pra que você alimenta-se em meio a correria da festa de momo.

Tem também aquelas mulheres exibicionistas (o que seria de nós sem elas né?)... mulatas, passistas, madrinhas e rainhas, que ralam o ano todo pra apresentar-se da melhor forma para o seu público.

Se falamos das mulheres que vivem em frente “as câmeras” não podemos esquecer aquelas que vivem nos bastidores: diretoras, coordenadoras, maquiadoras, cabeleireiras, fotografas, jornalistas e tantas outras que fazem de tudo pra que você fique e esteja sempre bem.

Foto: reprodução/web
Presidentas guerreiras que tem de se tornar onças, leoas e todos os bichos possíveis para colocarem suas escolas na avenida e aguentar o “repuxo” que é estar a frente de uma entidade.
Ah! Claro que não poderíamos esquecer aos amigos que tem ALMA de mulher... o que seria do carnaval sem eles, exemplo de luta e alegria, que preferem esquecer a tristeza do preconceito e embarcar neste barco de felicidade que é o carnaval.

Ao falar de tantas mulheres carnavalescas não poderíamos deixar de falar DAS MÃES. Aquelas que por muitas vezes nem vão para avenida, mas ficam em casa acordadas até os filhos chegarem... que acendem dezenas de velas para que tudo ocorra da melhor forma no desfile de seus pupilos, ou mesmo, aquelas que levam o filho até a porta... e contrariadas com o carnaval que lhes toma o tempo junto aos mesmos, dizem: - Vai com Deus meu filho!

A todas elas... nosso respeito, nosso carinho, nosso agradecimento e nosso aplauso! Feliz dia das mulheres para as guerreiras do carnaval!

EQUIPE SETOR 1