domingo, 1 de março de 2015

Cohab Santa Rita é pentacampeã em Guaíba

A corte recepcionou as escolas e convidados - Foto Lauro Evaniro 

Um carnaval de comunidade com cadeiras na calçada, e uma ótima estrutura de avenida. Uma festa organizada com pontualidade e pequenos intervalos entre os desfiles.  Um carnaval que além das escolas de samba disponibiliza espaço para blocos onde diversos segmentos da sociedade local manifestam a alegria de seus participantes.  Assim foi o carnaval de Guaíba realizado na noite de ontem. Quatro escolas de samba com uma grande participação das torcidas agitam a Passarela do Samba  Liberato Garcia.

A primeira a entrar foi a Tradição, homenageando os quarenta anos da Império da Zona Norte, agremiação do carnaval de Porto alegre, seguida da Estado maior da Colina que trouxe para  avenida  o Tema  “ Tia Ciata – A Ialorixá  do samba aporta em Guaiba e abençoa a Colina."

Abre alas da campeã - Foto Lauro Evaniro 

Já  no inicio da madrugada era hora de Império Serrano levantar a galera cantando  a magia e alegria do povo cigano com “A cada passo a poeira levanta do chão – Sou cigano e tenho na liberdade a minha religião”. E para encerrar a noite, e muito esperada por grande torcida a Academia de Samba Cohab Santa Rita trouxe por tema o questionamento, “ Qual é o seu papel ? falando de sustentabilidade quis chamar atenção de todos Pra este assunto tão em pauta na atualidade. Em apuração realizada nesta tarde na passarela do samba o carnaval de Guaiba tem o seguinte resultado.

1ª Colocada: 178.1 - Academia de Samba Cohab Santa   ( Penta Campeã)
2ª Colocada: 176.4 - Império Serrano
3ª Colocada: 153.0 - Estado Maior da Colina
4ª Colocada: 141.4 - E S Tradição 


Está de parabéns uma cidade que faz a festa pensando em sua comunidade. A equipe do setor 1 agradece a Secretaria de Cultura e Turismo Sra. Claudia  Mara  Borges Rosa,  a incansável assessora Cristiane Tolotti e ao Rei Momo Daniano Engers   e sua corte pelo convite atenção e receptividade.