quarta-feira, 11 de março de 2015

ALVORADA É A PRÓXIMA NAS FESTAS DE MOMO

                                                                Porta Estandarte da tricampeã Bem Vinda - Foto: Jonathas Costa/OA

E pra quem acha que o carnaval 2015 já chegou ao final, está enganado!

As festividades pelo Rio Grande do Sul estão a todo vapor. E agora é a vez da folia contagiar a cidade de Alvorada.

Faustão, como é conhecido o rei momo da cidade, recebeu simbolicamente das mãos do prefeito a chave da cidade no último domingo (01). Foi dada a largada comunidade carnavalesca alvoradense!

Realizando seu carnaval fora de época, a Associação Recreativa Cultural dos Carnavalescos de Alvorada (A.R.C.C.A) e gestão administrativa vem se empenhando fortemente para realizar um excelente evento, com repasse alcançou a marca de R$ 170 mil.

As agremiações da cidade estão trabalhando dia e noite para manter o alto padrão demonstrado em suas apresentações, sempre vislumbrando o encanto e admiração dos espectadores do evento que tratam o carnaval como maior manifestação cultural brasileira, e até mesmos os curiosos que se deparam com as apresentações pela primeira vez.

A grande festa popular ocorrerá nesta sexta-feira (13) e no sábado (14) a partir das 21 horas. A passarela do samba, palco da disputa entre as escolas, será a Avenida Presidente Getúlio Vargas. A apuração ocorrerá no domingo (15).



As apresentações ficaram por conta dos seguintes blocos e agremiações:

13 DE MARÇO

BLOCOS

              Fotos: redrodução/web. Montagem: Leandro Amarante
Chama Que Eu Vou
Tamo Junto
Saúde
Águia
Bacalhoa                      
Unidos Venceremos
Axé
Siame

14 de MARÇO

AS MIRINS

Moleques de Alvorada
Algarve do Futuro
Estrela do Umbu

GRUPO ESPECIAL

Deixa Falar
Tradição Alada
Bem Vinda
Os Astros de Alvorada
Periferia

PRESIDENTE E SUAS EXPECTATIVAS

Em meio a diversas obrigações do cotidiano, Cezar Arecuja, arranjou “um tempinho” para falar com a equipe Setor 1, onde transmite a comunidade carnavalesca a seguinte mensagem:

A direção da A.R.C.C.A vem fazer um chamamento para toda comunidade carnavalesca de Alvorada para prestigiar o carnaval nos dias 13/03 - blocos, 14/03 - escolas grupo mirim e grupo especial e dia 15/03 - apuração, para manter a escrita de 5º melhor carnaval do estado, as escolas estão trabalhando muito para isso. A sua presença é fundamental para isso. Temos a marca de maior público do estado em um dia de carnaval (55.000 pessoas).
Então venha - juntos num só ritmo, Alvorada 50 anos.” 
LUIS CÉSAR DE SOUZA XAVIER
PRESIDENTE A.R.C.C.A

Desfile 2014 na cidade de Alvorada. Foto: Jonathas Costa/ OA
Então comunidade carnavalesca da cidade e região, preparem-se... Pois a “capital da solidariedade” promete grandes surpresas e emoções para o carnaval 2015!

CARNAVAL SOLIDÁRIO - NO RITMO DO SAMBA SOMOS 100% RAFA

Rei Momo e corte com jovem Rafael. FOTO: Reprodução/web
O Setor 1, que trata das grandes manifestações culturais e populares não poderia deixar de tocar nesse assunto, nem ficar de fora dessa.

A A.R.C.C.A e comunidade estão apoiando a campanha intitulada #TAMOJUNTORAFA.

Rafael nasceu e viveu durante 11 anos em Alvorada, tendo estudado na Escola Estadual Júlio César Ribeiro de Souza. Atualmente o adolescente vive com os pais no município de Gravataí. Mesmo com movimentos restritos à cabeça e mãos, o jovem vai todos os dias acompanhado de sua mãe, Luciana Nunes, à Escola Estadual Barbosa Rodrigues, onde cursa o ensino médio. Ele apresenta distrofia muscular de Duchenne, doença caracterizada por degeneração dos músculos.

Os familiares continuam captando recursos para que Rafael possa fazer um tratamento na Tailândia a partir de aplicação de células-tronco que tem conseguido resultados positivos para a estabilização da doença.

Na segunda-feira (30) ele embarca para São Paulo, primeira etapa da viagem, e no na terça-feira (31) enfim embarca para a Tailândia. A campanha continua haja visto o aumento do dólar e seu tratamento se perfazer durante 3 anos.

Doações para o tratamento de Rafa podem ser feitas com depósitos na Caixa Econômica Federal, agência 0478 operação 013 conta-poupança número 11505-5. Mais informações de como ajudar Rafael pelo telefone: 51- 8531-9885, com Liete, e no Facebook na comunidade Tamojuntorafa.

Desde já o Setor presta apoio a esta digna campanha e pede aos seus leitores e colaboradores que ajudem esta nobre causa. Todos somos peças fundamentais para que esta engrenagem que chamamos de “VIDA” continue a funcionar. A campanha segue, e você leitor é peça fundamental... é a peça que faltava!

SETOR 1 é 100%  #TAMOJUNTORAFA