domingo, 22 de março de 2015

A emocionante comemoração dos 40 anos do Império da Zona Norte


Texto Tairine Machado
Fotos: Nilveo Christiano

Com uma bela feijoada os Leões da Zona Norte festejaram seus 40 anos de existência... Muitas personalidades e pessoas da comunidade Imperiana participaram do evento.

A ocasião foi propicia para que fosse apresentado aos presentes o tema da escola para o carnaval de 2016. "Man Sé Koreia... Man Sé Império”, que significa: “Bravo Coréia... Bravo Império!!"

“O enredo trará toda a história da Coréia do Sul desde de sua formação  como país até os dias de hoje, com a chegada da imigração coreana no país que esta completando 53 anos, vão passar pela mitologia coreana, pelo milagre das águas que foi quando a Coréia do Sul atingiu seu “bum” tecnológico, até chegar nessa integração Brasil x Coréia do Sul.” - diz Gustavo Barros que apresentou o tema a todos.


Momento único é que foi marcante na festa, o parabéns para escola que reuniu seus dirigentes, destaques e publico em geral num belo abraço entre todos ao final do parabéns.


Presidente Urso, no auge de sua emoção agradeceu imensamente sua comunidade e reverenciou a família Imperadores do Samba pelo seu belo carnaval que disse ter sido vencedor por méritos dentro da linha amarela.

O mesmo ainda diz não prometer título, mais espera que o Império venha para o próximo carnaval com muita garra, trabalho e vontade de vencer. A noite ainda reservou aos presentes o Batismo do 1º Casal Ana Marilda e Caio que foi batizado por nada menos que a eterna porta Bandeira Ligia Ivana Flôres e pelo Vice Presidente da agremiação, o seu Pires.


Entre lágrimas de emoção e sambas de enredo que marcaram a trajetória Imperiana, a festa seguiu com o sorriso e a alegria costumeira no povo dos “Leões da Sertório!”