domingo, 1 de fevereiro de 2015

Setor 1 na Minha Quadra: Bambas da Orgia



A equipe do Setor 1 visitou a Quinta Azul e Branco, o tradicional ensaio do Bambas da Orgia, no último dia 29 de janeiro. Bambas da Orgia , a escola mais antiga do nosso carnaval, vem com o tema "Bahia: terra de bambas" e samba feito pelos compositores Alex Bagé, Gustavinho Oliveira, Diego Nicolau, Danilo Garcia, Fadico, Victor Alves e Leo da Paysa.

A escola é ultima escola a desfilar na sexta feira de Carnaval (13 de fevereiro) no Complexo Cultural do Porto Seco.

TROVÃO AZUL PROMETE SURPRESAS



Mestre Biskuin, diretor da bateria Trovão Azul, conversou conosco, e nos abriu que a bateria dos Bambas da Orgia trará algumas surpresas na avenida. Ele também garantiu que os ritmista do Ninho da Águia estão se preparando muito para o grande dia e aguardam ansiosos para garantir as notas máximas novamente, à exemplo de 2014, quando a escola conquistou os 40 pontos.

A DUPLA PREMIADA QUER MAIS

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Evandro e Fabiana, que já dançam juntos há 5 anos,  são os grandes responsáveis por defender o pavilhão do Bambas da Orgia. Juntos, eles ganharam o Troféu Estandarte de Ouro em 2013 e 2014.  No ensaio da última quinta, o casal não estava presente devido a intensificação de ensaios solo da dupla para a reta final.

A equipe entrou em contato com Fabiana Almeida via rede social, onde ela nos informou que o casal ensaia todos os dias e que estão muito focados para manter a nota máxima. Ela diz que a expectativa é das melhores possíveis, pois estão se dedicando muito para o dia 13 de Fevereiro.

HARMONIA QUER OS 40 PONTOS



A equipe conversou com o intérprete Fábio Ananias, que pelo terceiro ano consecutivo será a voz oficial da águia na avenida. “Estou muito realizado por levar na voz o samba dessa Escola que hoje mora no meu coração. A preparação da Harmonia está sendo muito bem administrada pelo no diretor Carlos Volnei e por esse time que está junto nesse três anos”, conta Ananias.

Segundo o intérprete, Bambas não pode pensar em outra coisa senão no título do carnaval. “Esse ano a nossa harmonia tem um dever: reconquistar o título do carnaval. A gente está junto todos os dias e estamos em total sincronia para que todos cantem o nosso samba, que é um dos melhores. E a que gente busque novamente as quatro notas 10 e o título”.

No carro de som dos Bambas, virão 3 cavacos, sendo um com afinação de bandolim, 2 violões (um 7 e um 6 cordas), e 6 vozes, contando com o intérprete oficial.

FALA DO PRESIDENTE

O presidente Cleomar Rosa diz que está muito a vontade e com os pés no chão, pois a proposta da nova gestão era aprontar o barracão mais cedo para que pudessem trabalhar tranquilos até o carnaval.

Na quinta-feira (29), ele declarou à toda nação azul e branco que está com todas suas alegorias prontas, muito satisfeito e disse ainda que o Bambas vai para a avenida com a expectativa de ser vencedor.