quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Prefeitura e bombeiros visitam Complexo Cultural do Porto Seco

Autoridades conheceram as instalações provisórias no Porto Seco - Foto reprodução/arquivo pessoal

O Barracão B1 da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (LIESPA) foi palco de reunião de avaliação dos preparativos finais das estruturas temporárias do Complexo Cultural do Porto Seco. Uma ação conjunta das escolas de Samba, Corpo de Bombeiros e prefeitura efetuou vistoria nos diversos setores das áreas do desfile, dispersão, praça de alimentação, locais de concentração das escolas, camarotes, arquibancadas entradas e saídas de público.

A visita ao Complexo Cultural do Porto Seco, onde será realizado o Carnaval 2015, foi acompanhado pelo vice-prefeito, Sebastião Melo, pelos secretários de Cultura, Roque Jacoby, adjunto de Governança, Carlos Siegle de Souza, de Planejamento Estratégico e Orçamento (SMPEO), Izabel Matte, procurador da PGM, Marcelo do Canto, representantes das pastas de Fazenda e Saúde da prefeitura.


O espírito de governança para garantir o sucesso do evento tomou conta dos participantes do encontro. Os representantes das escolas de samba informaram ao vice-prefeito que todos os procedimentos de segurança estão sendo realizados nas áreas do evento. Os representantes do Corpo de Bombeiros também acompanharam a manifestação dos dirigentes das Escolas de Samba e visitaram os espaços do desfile.

Melo ressaltou que já foram realizadas duas reuniões preparativas com Checklist do evento carnavalesco. "Estamos num processo mais avançado que nos outros anos. A parceria da prefeitura com as escolas de samba, Corpo de Bombeiros, juntamente com os órgãos envolvidos com a organização do Carnaval 2015, estão superando as dificuldades com sabedoria e com a união de todos", concluiu o vice-prefeito, que foi recepcionado com muita alegria pela Corte do Carnaval 2015, liderada pelo Rei Momo Fabio Verçoza.

Fonte: Site PMPA