segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Muambas nos bairros agitam o fim de semana em Canoas

Foto: Prefeitura Municipal de Canoas

Diferente dos demais anos, este ano em Canoas não haverá carnaval oficial no sambódromo localizado no Parque Eduardo Gomes (Parcão). Mesmo assim, haverá a festa popular para o povo canoense com carnaval descentralizado. Neste fim de semana que passou, houve duas muambas, nos bairros Niterói e Rio Branco.

 No sábado (21) apresentaram-se as escolas de samba Os Tártaros, Acadêmicos de Niterói, Aquarela do Samba, Nossas Raízes, Imperatriz da Grande Niterói, no Bairro Niterói. No domingo (22), no Bairro Rio Branco, foi a vez de mostrar a preparação para o Carnaval de 2015 as escolas Pérola Negra, Guardiões da Bom Sucesso, Nenê da Harmonia, Acadêmicos da Grande Rio Branco, Império da Mathias e Rosa Dourada.

A expectativa para os desfiles oficiais para o próximo final de semana, é que tenha um grande público, já que o número de participantes nas duas muambas somadas, foi aproximadamente cerca de quatro mil pessoas. O diferencial nas muambas foi a a proximidade que as escolas de samba tiveram com suas comunidades, sendo realizada as muambas gratuitamente nos bairros.

Foto: Prefeitura Municipal de Canoas


O “Carnaval pra Pular na Paz 2015”, que acontece fora de época em Canoas, ocorrerá de forma descentralizada. O primeiro desfile na Rua República, Bairro Harmonia no dia 28, com as escolas: Pérola Negra, Guardiões da Bom Sucesso, Nenê da Harmonia, Acadêmicos da Grande Rio Branco, , Império da Mathias e Rosa Dourada. O segundo desfile será na Rua 3, ao lado da Praça da Brigada, Bairro Guajuviras, no dia 1º de março, com as escolas: Os Tártaros, Acadêmicos de Niterói, Aquarela do Samba, Nossas Raízes, Imperatriz da Grande Niterói e Unidos do Guajuviras. Ambos desfiles a partir das 17h até as 22h.