sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

É hoje: Vai começar a festa!

Alegria é garantida na muamba - Foto Fábio Cruz

É hoje (06) que é dado o pontapé inicial da “bola rolando em campo” no Complexo Cultural do Porto Seco. Nesta sexta, 5 escola do Grupo Especial e 3 do grupo intermediário A fazem seu ensaio técnico na passarela do samba da capital dos gaúchos.

A Muamba, como é chamada aqui no sul, segue amanhã com o mesmo número de escolas, dos mesmos grupos. A entrada no Complexo é franca e serve como primeiro grande teste da estrutura.

“A Muamba é o grande ensaio geral, onde se faz todos os testes. Inclusive a parte administrativa. Para nós é o momento que vai mostrar os pontos que temos de melhorar até o desfile para poder chegar a perfeição ao que se refere a organização do carnaval.” – Diz o coordenador das manifestações populares Joaquim Lucena.

Foto: Fábio Cruz

Já para o presidente da Liespa, Juarez Gutierres de Souza a muamba desde já é um grande evento: “Estaremos a disposição de todos os órgãos, escolas de samba, imprensa e população em geral para sanar duvidas referente ao desfile” – Explica o dirigente da liga das escolas do Grupo Especial.

Camarotes, frisas e arquibancadas
O QUE PODE E O QUE NÃO PODE

Para você que adquiriu uma frisa ou camarote fique atento as regras de acesso para que não haja contratempos:

Não será permitido fixar qualquer tipo de propaganda, interna ou externamente, ou alterar a estrutura do camarote. A parte interna poderá ser decorada com motivos carnavalescos, devendo ser utilizado apenas fita adesiva para fixação da decoração, não sendo permitido o uso de qualquer outro material (taxas, pregos, etc.). Qualquer dano na estrutura do camarote deverá ser indenizado à Secretaria Municipal da Cultura. Por medida de segurança, só será permitido o uso de talheres descartáveis.

Não será permitida a entrada de refrigerantes e cervejas que não sejam adquiridas no Complexo Cultural do Porto Seco ou da marca patrocinadora do evento ITAIPAVA. Já os refrigerantes serão aceitos que tiverem o selo Ambev (Guaraná Antarctica, Pepsi, Sukita... etc).


Veja a seguir a ordem dos desfiles nas duas noites de Muamba no Complexo Cultural do Porto Seco: 


Se liga no SETOR 1!

Sabendo que nosso leitor não esperava o contrário, o Setor 1 estará transmitindo as duas noites de Muamba em tempo real, direto do Complexo Cultural do Porto Seco. Fotos, vídeos e notícias você poderá acompanhar aqui no site, na fanpage e nas demais redes sociais ligadas ao site. Com a equipe repaginada especialmente para o desfile, você vai saber tudo da concentração até a dispersão ser perder nenhum lance do desfile das escolas de samba participantes deste grande evento.

É o Setor 1 fazendo a mais completa cobertura do carnaval 2015!