quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Carnaval ainda não acabou



Se você acha que a folia no Rio Grande do Sul se encerrou, pode dar um jeito nas plumas, colar as pedras que caíram da fantasia, preparar o melhor calçado ou então abastecer o isopor para levar à arquibancada. O carnaval fora de época do interior do Estado e também da região metropolitana, promete agitar o final de fevereiro e ainda o mês de março, com muito samba garantido nas avenidas por aí à fora. Confira abaixo a agenda da folia de 2015, que parece longe de terminar.

PELOTAS

26, 27, 28/2 e 01/03 (quinta, sexta, sábado e domingo): Tradicional carnaval do Sul do Estado, a cidade de Pelotas preparou uma extensa programação carnavalesca, que já começa na noite desta quinta, 26. Blocos, Bandas, Escolas Mirins e Escolas de Samba desfilam pela cidade no carnaval fora de época. A programação completa da folia pelotense, você pode acompanhar clicando AQUI.

SANTANA DO LIVRAMENTO

27, 28/02 e 01/03 (sexta, sábado e domingo): Santana do Livramento promove seu carnaval fronteiriço neste final de semana. Ao todo, seis escolas desfilam na cidade nas três noites de carnaval.

Sexta-feira, 27/02:

União da Vila
AS Mocidade Alegre
Brasil Zumbi

Sábado, 28/02:

Brasil Zumbi
União da Vila
Os Acadêmicos
Império da Zona Sul
Tradição
Mocidade

Domingo, 01/03:

Tradição
Império da Zona Sul
Os Acadêmicos

A apuração dos desfiles acontece na segunda-feira, 02 de março.

CRUZ ALTA

27 e 28/02 (sexta e sábado): Começando na sexta-feira, Cruz Alta abre os festejos com seu já tradicional carnaval fora de época com o desfile de duas escolas de samba no Sambódromo Mestre Vidal. Pisam na avenida, na primeira noite, a Acadêmicos do Sol, a campeã Imperatriz da Zona Norte e a Unidos de São José.

Na segunda noite (dia 28), quem abre os desfiles é a Unidos do Beco e a Gaviões da Ferrô encerra o carnaval 2015 da cidade. A apuração dos desfiles acontece no domingo, dia 1º de março.

SANTA CRUZ

28/02 (sábado): Santa Cruz do Sul realiza seu carnaval fora de época no próximo sábado, com a participação de quatro escolas de samba da cidade: Imperatriz do Sol, Acadêmicos do União, Unidos de Santa Cruz e Imperadores do Ritmo. Os desfiles ocorrem no Parque da OktoberFest. A campeã de 2014, Império da Zona Norte, desistiu de disputar o carnaval de 2015.

GUAÍBA

28/02 (sábado): O carnaval de Guaíba acontece novamente na Avenida Nestor de Moura Jardim, a partir das 21 horas, com o desfile das escolas de samba. A abertura dos festejos se dá com o desfile da Escola Império Mirim, seguida de blocos carnavalescos.

A partir das 22:50, começa o desfile competitivo, com a primeira escola, Tradição, seguida da Estado Maior da Colina, Império Serrano e da tetracampeã Academia de Samba Cohab Santa Rita.

PASSO FUNDO

28/02 (sábado): Pela primeira vez a folia de Passo Fundo será realizada fora de época. Os desfiles de carnaval da cidade acontecerão na Avenida Sete de Setembro, a partir das 19h.

Na mesma noite, desfilam as escolas do Grupo de Acesso, Grupo de Acesso (Pandeiro de Prata, Acadêmicos do Chalaça e União da Vila), seguidas das escolas do Grupo Especial: Unidos da Operária, Academia de Samba COHAB, Bom Sucesso e Bambas da Orgia. A apuração para saber quem é a grande campeã ocorre no domingo, dia 1º de março.

URUGUAIANA

05, 06 e 07/03 (quinta, sexta e sábado): Na outra semana, é a vez do tradicional carnaval de Uruguaiana agitar a folia no Rio Grande. Nos dois primeiros dias, as escolas dos três grupos da cidade desfilam mescladas. No sábado, apenas o Grupo Especial passa pela avenida do samba. Veja abaixo a ordem dos desfiles nas três noites de carnaval na fronteira.

Quinta-feira, 05/03:

Amigos da Comunidade (Mirim)
Morro do Galo (Avaliação)
Toca do Lobo (2º Grupo)
Unidos da Mangueira (Acesso)
Pantera Negra (Acesso)
Império Serrano (Especial)
Os Rouxinóis (Especial)
Ilha do Marduque (Especial)

Sexta-feira, 06/03:

Bloco Afro Aruanda
Aliança do Samba (2º Grupo)
Apoteose do Samba (2º Grupo)
Imperadores do Sol (Acesso)
Acadêmicos de São Miguel (Acesso)
Deu Chucha na Zebra (Especial)
Cova da Onça (Especial)
Bambas da Alegria (Especial)

Sábado, 07/03:

Império Serrano
Deu Chucha na Zebra
Os Rouxinóis
Cova da Onça
Bambas da Alegria
Ilha do Marduque

ALVORADA

13 e 14/03 (sexta e sábado): Com dois dias de desfiles, Alvorada realiza seu carnaval fora de época para animar a folia na região metropolitana. Na primeira noite, apenas os blocos da cidade fazem a festa. Já na segunda noite, é a vez das escolas de samba invadirem a passarela. Confira abaixo a ordem dos desfiles do carnaval 2015 de Alvorada, que acontecem na Avenida Presidente Vargas.

Dia 13/03 (sexta-feira, a partir 21:30)

Chama Que Eu Vou
Tamo Junto
Saúde
Atlético Águia
Unidos Venceremos
Povo de Axé
Bacalhoa
Seame

Dia 14/03 (sábado, a partir das 21 horas)

Moleques (escola mirim)
Algarves do Futuro (escola mirim)
Estrelas do Umbu (escola mirim)
Deixa Falar
Tradição
Bem-Vinda
Astros de Alvorada
Periferia

SANTA MARIA

13 e 14/03 (sexta e sábado): no centro do Estado, Santa Maria realiza seu carnaval fora de época, com desfiles de blocos e escolas de samba na Avenida Liberdade. Na primeira noite, os blocos abrem os desfiles, seguidos pelas escolas Arco-Íris, Trevo de Ouro, Unidos do Itaimbé e Vila Brasil.

Na segunda noite, novamente a abertura acontece com os blocos. As escolas Império da Zona Norte, Mocidade Independente das Dores, Unidos de Camobi e Barão de Itararé apresentam-se em seguida. No domingo (dia 15) as quatro primeiras colocadas na apuração retornam à avenida para o desfile das campeãs.


Portanto,  opções não faltam para se divertir! Mais uma vez, bom carnaval à todos!