segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Um show de mostra do samba


No último sábado (17), a Uecgapa realizou na quadra da Acadêmicos da Orgia a mostra de sambas de enredo dos grupos intermediário A e Acesso. Com organização impecável, o evento teve direção de Érico Leoti, coordenador do carnaval destes grupos e do vice presidente da Uecgapa Emerson Wanner e foi acompanhado pelo presidente Danilo Maraes.

Ao todo 11 entidades apresentaram-se na noite do evento. Além de Os Comanches e Protegidos da Princesa Isabel, que haviam previamente avisado de sua ausência, outras duas entidades não realizaram suas apresentações no evento.

A tribo Os Guaianazes atrasou para entrada e por isso, conforme o regulamento, não pode se apresentar. Já a escola Imperatriz Leopoldense não compareceu, e não houve um comunicado oficial explicando a ausência.

O Setor 1 fez a cobertura em tempo real através da fan page oficial do site e da parceria com o programa Sambalance, da rádio Metrópole fazia link's ao vivo do evento. Aproveitamos para agradecer a excelente recepção deste órgão de comunicação pela Uecgapa, que nos deu condições para trabalhar e abastecer os leitores e os carnavalescos de informações da melhor forma.

A seguir, vamos dar alguns destaques de cada apresentação e o link para que você veja as fotos do evento:


Fidalgos volta com tudo ao carnaval


Após alguns anos afastada, a Fidalgos e Aristocratas retorna ao carnaval do Grupo de Acesso com garra e muita alegria. Tradicional escola da capital, a entidade apresentou um grupo modesto, mas muito bem vestido.


Destaque para o casal de mestre sala e porta bandeira Cristiano e Andréia que bailaram, ainda com a luz do sol, mas como um casal em noite de gala. Pela ausência da Imperatriz Leopoldense ao evento, a Fidalgos teve um tempo extra-oficial para fazer sua apresentação. 

Clique AQUI...   e AQUI e veja fotos da FIDALGOS E ARISTOCRATAS


Vila Mapa quer o título


A Unidos de Vila Mapa apresentou-se como uma das favoritas ao título no Grupo de Acesso. A entidade do Escorpião Rei veio muito bem vestida e com um belo grupo show na quadra. No palco a experiência de Sandrinho Gessé deu tom de festa a apresentação e botou o público pra dançar.

Na ocasião por ter compromissos em São Paulo, onde é jurada, a porta bandeira da escola Silvia foi substituída por Gisele Mendonça, que ao lado do mestre sala Eduardo bailou com o pavilhão da Vila Mapa. Já com maior publico no evento, a escola foi uma das grandes surpresas da noite. 

Atual campeã do grupo de acesso, a Realeza fez uma bela apresentação na noite da mostra de sambas de enredo. Um dos grandes destaques da apresentação foi o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira da entidade Vinicius e Jana Rodrigues que a cada dia apresentam mais entrosamento e beleza no bailado.

Bruno Martins levantou o público com o samba em homenagem as comissões de frente, acompanhado pela bateria do jovem e competente Mestre Lipo, que apresentou bossas bem elaboradas e ritmo contagiante. A entidade fez uma bela apresentação. 

Clique aqui e veja as fotos da REALEZA


O Retorno da União da Tinga


A União da Tinga, que assim como a Fidalgos retorna ao carnaval neste ano apresentou-se com bateria numerosa, mas sem grupo show. No palco os interpretes Anderson e Rogério desenvolveram um bom trabalho com o samba que falará sobre Culturas de Paz.

As dificuldades apresentadas por uma escola que retoma os trabalhos foi visível na Entidade. Embora não tenha comparecido com destaques na apresentação a escola não sofreu penalidades, pois isso não é previsto no regulamento. 

Clique aqui e veja as fotos da UNIÃO DA TINGA


Reencontros na Unidos do Capão


Com um belo grupo show e bateria a Unidos do Capão “veio grande” pra mostra. Todos muito bem vestidos, a escola de Sapucaia trouxe para o grande publico o samba em homenagem ao líder colorado Fernandão.  Durante a apresentação da escola um dos destaques foi o reencontro da porta bandeira Kizzy Pereira e do mestre sala Marcio Kremmer, que após terem dançado com o pavilhão da Restinga em 2009, voltaram a bailar com o pavilhão da Unidos do Capão. O casal foi um show a parte!

Outro destaque foi a bateria do estreante Mestre Rodrigo Silveira que, com grande número de ritmistas, conduziu o show da escola com alegria e ritmo contagiante. A porta estandarte Denise Nogueira, que é um dos medalhões da escola, como sempre, deu seu show de paixão pelo seu pavilhão. 

Clique AQUI... e AQUI e veja as fotos da UNIDOS DO CAPÃO 



Emoção na apresentação da Dona da Casa


Dona da casa, já no inicio de sua apresentação a Acadêmicos da Orgia emocionou seus torcedores e público presente. Visivelmente feliz com o evento, o presidente da entidade agradeceu as demais coirmãs pela escolha da sua quadra para realizar o evento. Logo em seguida o show da escola adentrou a arena de shows com a alegria costumeira na entidade do Zé Carioca.

Destaque para a porta estandarte Domênica, filha do presidente, que está na escola desde os 6 anos de idade, e conduz o primeiro estandarte da verde e branco da Ipiranga desde os seus 14 anos.

Clique aqui e veja as fotos do ACADÊMICOS DA ORGIA


Império CASAMENTEIRO do Sol




Casamento na comissão de frente, e casamento na alegria e entrosamento dos integrantes do Império do Sol na mostra de sambas de enredo. A escola de São Leopoldo que integra o Grupo intermediário A da capital levará Santo Antonio da Patrulha para avenida e deu uma bela previa do que irá acontecer em seu desfile.

Destaque para os casais de mestre sala e porta bandeira da escola. O 1º casal formado por Rafael e Jéssica a cada apresentação demonstram mais entrosamento e perfeição no bailado. Já o 2º casal Jhuan e Ingrid apresentaram-se com a leveza e a beleza de uma bela aposta do Império do Sol. Ambos os casais com leveza de movimentos deram um show com os pavilhões da escola capilé.  

Clique AQUI...  e AQUI e veja as fotos do IMPÉRIO DO SOL


Glória fez uma bela apresentação


Integrante do Grupo de Acesso, a Escola de Samba da Glória fez seu show colorindo a arena de apresentações nas cores da escola, o azul e o verde. Na apresentação, destaque para uma das figuras mais simpáticas do carnaval, a porta estandarte Jucimara Costa, detentora de boa parte das premiações do carnaval 2014.

Bateria bem cadenciada e samba na ponta da língua dos destaques da escola, a entidade com alegria e descontração deu seu recado ao público presente. 

Clique aqui e veja as fotos da ESCOLA DE SAMBA DA GLÓRIA


Africanidade contagiante no grupo da Guajuviras


Com a beleza e encanto de quem se propõe a apresentar um tema afro, a Unidos do Guajurivas “botou os bixos” pra fora e trouxe seu grupo show muito bem trajado com estampas de onças, zebras e cobras... O canto da escola foi o show a parte da representante de Canoas no carnaval da capital.

Destaques para Rycardinho, que estréia como interprete e já se demonstra muito bem entrosado com a comunidade da escola e para o casal de mestre sala e porta bandeiras Chuca e Anelise que desfraldaram com beleza e simpatia o pavilhão do Guajuviras. A apresentação da escola foi uma explosão de alegria, e contagiou o publico presente. 

Uma das grandes apresentações da noite, a Academia de Samba Puro deu show, já na madrugada de Domingo durante sua apresentação na mostra do Samba. No grupo show, destaque para o casal de mestre sala e porta bandeira Alexandre Becker e Guislaine Pereira que uniram-se neste ano para defender o pavilhão da Maria da Conceição.

No Palco, o talento incontestável de Paulinho Durão que entoou o samba da escola em homenagem a Santa Sara. Aliás, a voz do interprete fez um casamento perfeito com a Bateria da escola, uma das melhores da noite. Regidos pelo estreante Mestre Krlinhos, os ritmistas da Cadência do Morro apresentaram bossas bem elaboradas, ritmo cadenciado, e ainda presenteou os presentes com coreografias.

Clique AQUI...   e AQUI e veja as fotos da ACADEMIA DE SAMBA PURO

Chave verde e rosa para encerrar o evento


Ultima escola a apresentar-se na mostra de sambas de enredo, a Academia de Samba Praiana que falará sobre as cores pintou de verde e rosa a quadra do Acadêmicos da Orgia. Com grupo show muito bem trajado, a entidade destacou-se pelo número de musas que enfeitou sua apresentação. Marcelinho e Hélida deram seu show costumeiro enquanto Laura Rodrigues girava lindamente com o estandarte praianense.

Mestre Nenê conduziu com alegria e descontração sua bateria que junto a Robinho Sorriso entoaram o belo samba da escola para 2015. Por falar em Robinho, o canário prestou uma bonita homenagem às grandes escolas do carnaval de Porto Alegre, cantando trechos dos sambas das entidades do ultimo carnaval. Ao fim de tudo, um arrastão convidou o povo pra sambas e fazer a festa, integrando todas as entidades e selando o sucesso do evento.