terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Setor 1 na Minha Quadra: Embaixadores do Ritmo


Noite de ontem (26) a equipe do Setor 1 visitou o ensaio da Embaixadores do Ritmo, na quadra da União da Vila do IAPI. Nossa equipe foi conhecer um pouco sobre o andamento da escola para o carnaval 2015. A escola dos "Ursos polares" falará sobre sustentabilidade. O tema, que foi criado e será desenvolvido pelo departamento de Carnaval, tem o título: "Sustentabilidade: Alerta Geral! A importância dos quatro elementos para a vida humana!".

Sexta colocada no carnaval de 2014, o que lhe rendeu vaga no desfile das campeãs, a Embaixadores do Ritmo quer objetivos ainda maiores neste carnaval: o título inédito de campeã do carnaval de Porto Alegre. A escola, com mais de 60 anos de história, será a segunda a desfilar no sábado de Carnaval (14 de fevereiro), no Complexo Cultural do Porto Seco.

Harmonia empenhada para a avenida



Falamos com o intérprete Paulo Roberto, o Farelo, que é a voz oficial da escola há mais de 10 anos. Ele explicou que a Harmonia está se preparando com ensaios todas as segundas, na Quadra da União da Vila do IAPI e também durante a semana no barracão da  Embaixadores. A Harmonia da Embaixadores do Ritmo contará com 10 integrantes na avenida. O samba da escola é composto por Vinicius Brito, Vinicius Maroni, Rafael Tubino, Saimon, Tom Astral e Arilson Trindade.

Bateria Guerreira intensifica os ensaios

Joubert, mestre da Bateria há 6 anos, conversou conosco sobre a expectativa para o desfile junto à Bateria Guerreira para o carnaval 2015. Os ritmistas da Guerreira estão ensaiando todas às segundas e quintas-feiras e estão se programando para ensaiar as quartas-feiras no Porto Seco, pois estão focados nas notas máximas. Mestre Joubert deixou claro que o objetivo é sempre alegria e diversão e principalmente poder curtir o carnaval que esperam o ano inteiro.  Ao todo, serão em torno de 170 a 180 ritmistas na bateria da Embaixadores do Ritmo.

A responsabilidade para os jovens veteranos da avenida



O Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Robson e Nathiely responsáveis por defender o pavilhão da Embaixadores do ritmo também esta em clima de expectativa para o grande dia. Embora jovens, 2015 será o terceiro ano da dupla defendendo o primeiro pavilhão da vermelho e branco.

Robson e Nathiely dançam juntos a 5 anos e se enchem de orgulho por carregarem o pavilhão maior da escola. Eles ensaiam 4 vezes na semana, cuidam a alimentação e ensaiam com peso para ganhar resistência.

Nossa equipe não conseguiu contato com a direção da escola para falar sobre o andamento dos trabalhos no barracão e a preparação para o desfile. Boa sorte à Embaixadores do Ritmo!