quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Samba Puro, Bambas da Orgia e Vila do IAPI descem a Borges nesta sexta


Nesta sexta (23), o carnaval estará em festa com mais uma edição das Descidas da Borges. O desfile que tem por finalidade relembrar os antigos carnavais do centro da cidade contará com mais uma integrante do grupo intermediário A e duas escolas do Grupo Especial.

O inicio está marcado para as 20 horas e é hora de ouvir o samba da Maria da Conceição quando a ACADEMIA DE SAMBA PURO iniciar sua apresentação. Na ocasião a Bateria Cadência do Morro de Mestre Krlinhos e o intérprete Paulinho Durão farão uma pequena homenagem a Mestre Brinco dos Imperadores do Samba. Segundo o diretor de bateria, isso se dará pelo fato de que Mestre Brinco acreditar e motivar seu trabalho, e por ter aprendido muito com o mesmo no ano 2000 quando foi ritmista do mesmo. 

A descida segue com o vôo alto da águia altaneira. BAMBAS DA ORGIA vai colorir de azul e branco o centro da cidade trazendo o mais puro axé da Bahia, tema da escola para 2015. A águia promete fazer aquela festa e agitar o publico presente.


Logo após a apresentação de Bambas da Orgia é hora de embarcar no trem da alegria da UNIÃO DA VILA DO IAPI. A tricolor da Zona Norte agitará a Borges com sua garra costumeira e os sambas que marcaram sua historia.

A Descida da Borges é promovida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Secretaria Municipal de Cultura).