sábado, 10 de janeiro de 2015

Porto Alegre já tem a Corte de 2015

Corte de 2015 é formada pela 1a princesa Johanna (IAPI), Rei Fábio Verçoza, Rainha Rochele (Vila Isabel), 2a princesa Altamires (Bambas). No registro, a corte com Deise Nunes, Miss Brasil. Foto; Lauro Evaniro.

E Porto Alegre já tem eleita sua corte para o carnaval de 2015. O concurso, realizado no Clube Farrapos na noite desta sexta-feira (09), contou com 17 candidatas à rainha do carnaval porto-alegrense.

O cronograma de horário do concurso foi respeitado, não havendo atrasos ao longo de sua realização. Ao som da marcinha “Máscara Negra”, as candidatas adentraram ao palco, trajando o vestido de festa, fazendo uma bela apresentação de abertura.

Após, em duplas, as candidatas desfilaram para o público e para os jurados. Após, uma a uma desfilaram em traje de banho. No primeiro intervalo do concurso, o presidente da LIESPA, senhor Juarez Guttierrez, juntamente com membros da diretoria da liga e da UECGAPA, realizam o batismo dos pavilhões da LIESPA.

Rosalina Conceição e Onira Pereira batizaram o estandarte, enquanto Neli e Zé Cartola, Fiapo, Tânia batizaram a bandeira. Tudo isso ao som da Velha Guarda da Bateria dos Bambas da Orgia, que fizeram uma bela apresentação, sob o comando de Mestre Nilton.

Velha Guarda da Bateria dos Bambas da Orgia comandada por Mestre Nilton. Foto: Nilveo Christiano

Após a cerimônia, as candidatas retornaram ao salão, agora para mostrar o samba no pé. Uma a uma, foram exibindo seu charme, gingado e elegância ao sambar. Com o fim das apresentações, os jurados se reuniram para fazer a escolha da nova corte. No palco, novamente a Velha Guarda da Bateria de Bambas da Orgia conduzindo mais uma homenagem, proposta pela LIESPA às rainhas, madrinhas e musas de bateria.

Com o fim do show das beldades do carnaval, eis que chega o momento final. Antes do anúncio da corte de 2015, o Rei Fábio Verçoza se despediu da corte de 2014, onde as meninas, visivelmente emocionadas, fizeram seus agradecimentos ao público.

Após a despedida da corte de 2014, o público ficou conhecendo a Corte de 2015. Altamires Pereira da Costa, de Bambas da Orgia, foi eleita 2ª princesa do carnaval. Johanna Marília Alves Aloísio, da União da Vila do IAPI, ficou com a coroa de 1ª princesa da folia. E a rainha do carnaval 2015 de Porto Alegre é a representante da Unidos de Vila Isabel, Rochele da Silva Lino.

Juntamente com o Rei Momo Fábio Verçoza, que fará seu décimo reinado, rainha e princesas agora terão a responsabilidade de representar o maior carnaval do Estado.