domingo, 18 de janeiro de 2015

O que passará pelo Anhembi - encerrando a primeira noite

Águia de Ouro desfila na sexta-feira no Anhembi. Foto: Renan Tavares.

O Setor 1 já começou a mostrar o que cada escola do Grupo Especial de São Paulo levará para a avenida no carnaval de 2015. Agora você confere um pouco do que Rosas de Ouro, Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde mostrarão na avenida, na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, a primeira noite de desfiles do Grupo Especial.

ROSAS DE OURO



Vice-campeã em 2012, 2013 e 2014, a Rosas de Ouro, mais do que nunca, deseja o caneco de campeã do carnaval 2015. A escola, que teve seu último título em 2010, quando falou sobre o chocolate, vem para 2015 trazendo o enredo “Depois da Tempestade, o Encanto”, inspirada na chuva que a escola enfrentou no dia do desfile, na concentração, e toda superação da comunidade. A azul e rosa manteve o carnavalesco Jorge Freitas, que fará seu oitavo carnaval pela escola.

ÁGUIA DE OURO



A azul e branco do bairro da Pompeia trará para a avenida o enredo “Brasil e Japão: 120 Anos de União”, dos carnavalescos Cebola e Amarildo de Mello, fugindo das temáticas de homenagens que lhe redeu presença constante nos desfiles das campeãs em 2013 (3º lugar, quando homenageou João Nogueira) e 2014 (3º lugar, homenageando Dorival Caymmi). A Águia de Ouro nunca foi campeã do grupo principal. Além da aposta no enredo, a escola também conta com a sua bateria, Batucada da Pompéia, comandada por Mestre Juca, que sempre dá show na avenida, e o carro de som, comandado por Serginho do Porto.

NENÊ DE VILA MATILDE



Uma das mais tradicionais escolas de samba do país, a Nenê de Vila Matilde encerrará a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, já na manhã de sábado. Com o enredo “Moçambique – A Lendária Terra do Baobá Sagrado”, do carnavalesco Magoo, a Nenê deseja reencontrar seu caminho de vitórias (o último título foi em 2001). A escola, que nos últimos anos esteve por duas vezes no Grupo de Acesso (2010 e 2012), em 2014 foi 12ª colocada. Única escola paulistana a desfilar na Marquês de Sapucaí, a azul e branco de Vila Matilde promete um desfile forte, para emocionar a avenida.

*Colaboração Martina Velleda