sábado, 17 de janeiro de 2015

O que passará pelo Anhembi em 2015

Quatorze escolas disputam o título do carnaval paulistano. Foto: Marcos Lins (SPTuris)

A partir de hoje, o Setor 1 traz as informações das escolas de samba que irão disputar o título de campeã do carnaval de São Paulo em 2015. Ao todo, 14 escolas passarão no sambódromo do Anhembi nos dias 13 e 14 de fevereiro, com seus mais diversos temas e cores. Confira um pouco do que Mancha Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Tom Maior e Dragões da Real mostrarão na avenida, na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, a primeira noite de desfiles do Grupo Especial.


MANCHA VERDE



Abrindo os desfiles do carnaval de 2015, a Mancha Verde retorna à elite do carnaval paulistano após ser a vice-campeã do Grupo de Acesso em 2014. Oriunda da torcida organizada do Palmeiras, a Mancha irá homenagear o seu time no carnaval, com o enredo “Quando Surge o Alviverde Imponente, 100 Anos de Lutas e Glórias”, em homenagem ao centenário do Palmeiras. Com as cores verde, branco e vermelho, a Mancha Verde busca reconquistar seu espaço na elite do carnaval paulistano, onde por três anos consecutivos, figurou nos desfiles das campeãs (2010, 2011e 2012), quando obteve o 4º lugar. A escola nunca foi campeã do Grupo Especial.


ACADÊMICOS DO TUCURUVI



Quarta colocada em 2014, a Acadêmicos do Tucuruvi aposta mais uma vez na experiência do carnavalesco Wagner Santos (que fará seu sexto carnaval na escola) para desenvolver o seu carnaval e conquistar o título inédito de campeã do carnaval de São Paulo. Com o enredo  “Entre Confetes e Serpentinas, Tucuruvi Relembra as Marchinhas do Meu, do Seu, do Nosso Carnaval”, a azul e branco do bairro da Cantareira, zona norte da capital paulista, trará para a avenida a magia dos antigos carnavais. Vice-campeã em 2012, a Tucuruvi firmou-se como uma das mais tradicionais escolas de São Paulo.

TOM MAIOR



“Adrenalina” é o enredo que a Tom Maior levará para a avenida em 2015. Após o susto no início do desfile do ano passado, onde problemas com o carro abre-alas quase puseram em risco todo o desfile da escola, a vermelho e amarelo buscou inspiração na sua superação para o enredo de 2015. A parceria com o carnavalesco Mauro Quintaes foi mantida, para que a escola finalmente conquiste o título inédito. A escola já figurou no desfile das campeãs em 2008, quando foi 5ª colocada. Em 2014, a Tom Maior ficou em sétimo lugar no grupo principal.

DRAGÕES DA REAL



A quarta escola a desfilar, também é oriunda de torcida de futebol. A Dragões da Real traz as cores do São Paulo, vermelho, preto e branco e é a mais nova das escolas do Grupo Especial (foi fundada em 2000), mas  já mostrou que pode bater de frente com as grandes da folia. Em 3 anos na elite, já retornou nas campeãs por duas vezes (4ª colocada em 2013 e 5ª colocada em 2014). Com o enredo “Acredite Se Puder!”, desenvolvido por uma comissão de carnaval e com a direção de carnaval nas mãos de Júnior Schall (que também atua como diretor de carnaval da Estação Primeira de Mangueira), a Dragões espera finalmente conquistar o caneco de campeã.

*Colaboração Martina Velleda