quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ex Destaques , eternos talentos...

Por Lauro Evaniro 

Emoção, saudade e êxtase. Tudo isso reunido em uma pista de ensaios somente o carnaval proporciona. E foi o que se viu na noite de ontem no ensaio temático com ex destaques promovido por imperadores do Samba. 

Não vou citar nomes para não esquecer alguém o que seria uma falha irreparável, mas através das imagens de Nilveo Christiano e Tairine Machado (que logo estarão no Setor 1) você poderá ver que a constelação de estrelas foi de ofuscar qualquer satélite desavisado.

A cada entrada de um dos destaques na pista um turbilhão de emoções tomava conta do publico presente. Nos olhos do destaque lagrimas de emoção por estar vivendo novamente algo que para muitos já se tornara lembrança. Para o público, o êxtase a alegria de estar vendo novamente ali na sua frente, seu ídolo para muitos agora uma lenda, enfim  alguém que já fizera tanto por nosso carnaval.

Foto: Lauro Evaniro

Lindos, Lindos era palavra mais pronunciada entre lagrimas e aplausos calorosos. E eles estavam lindos. Lindo não na beleza plástica na elegância na agilidade por que isso não se procura em ídolos. Eles estavam e são lindos na maneira de receber o carinho e de devolver com aquele sorrisão encantador, com a reverência bem postada, com amaneira de soltar um beijo e assoprar na direção do expectador extasiado que não sabia se aplaudia gritava tirava fotos ou tentava esconder as lagrimas que teimavam em brotar dos olhos, inclusive deste que vos fala. 

Foi um momento único.  Um encontro de épocas, de gerações de troca de carinhos e tietagem. Muita tietagem. Impressionante ver destaques do nosso carnaval encantados com seus ídolos na pista. Ao meu lado Helida Freitas em lagrimas não cansava de dizer maravilhosos eles são maravilhosos.


Exemplo do sucesso do evento se pode medir através da dificuldade em que as estrelas da noite tiveram para sair pro camarim, tal era o numero de fãs e admiradores solicitando, beijos abraços e fotos. De parabéns a Imperadores do Samba que nos brindou com esta demonstração de carinho e de quebra ganhou um show de experiência sucesso emoção e talento. Ex destaque não, o que se viu na pista foi um desfile de eternos talentos do nosso carnaval.