quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

É dada a largada ao título de Rainha do Carnaval de Novo Hamburgo 2015


Na noite da ultima terça-feira (20), as 13 candidatas que concorrem a Rainha do carnaval de Novo Hamburgo tiveram seu primeiro encontro com uma presença pra lá de especial. As belas foram recepcionadas no teatro Pascal Carlos Magno pelo Rei Momo de Porto Alegre Fábio Verçoza, que gentilmente aceitou o convite da Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo para bater um papo com as candidatas e lhes passar o real sentido e função de uma corte do carnaval.

“Quando estamos de faixa e coroa, representamos o carnaval de uma forma geral... não somente os destaques de carnaval, mas cada componente de ala, ritmista, aquela tia que frita o pastel pra alimentar o público, o menino que junta às latinhas no fim do ensaio pra deixar a quadra limpa... todas essas pessoas são importantes para a nossa cultura, e é a elas as quais devemos nossa devoção e representatividade!” – enfatizou o rei.


Em um papo descontraído, as candidatas faziam perguntas e desfazendo suas dúvidas. O secretário Municipal de Cultura Sr. Carlos Mosmann enfatizou a importância do carnaval de Novo Hamburgo no momento atual em que o carnaval da região está morrendo aos poucos. Falou também da importância da presença do rei momo Fábio Verçoza no município, lhe presenteando com um acervo de livros sobre a cidade.

Logo em seguida, Jackson Gomes, integrante da equipe do Setor 1, fez uma sessão fotográfica aproveitando o espaço do teatro e integrando cada vez mais as belas moças.

As candidatas são:

Ai Vem os Marujos

Letícia Galarsa Silveira
Ana Carolina da Silva
Barbará Costa da Rosa

Portela do Sul

Darieli Machado Prates
Natália Cristiane Pereira
Ana Lucia da Silva

Império da São Jorge

Patrícia da Silva
Amy Hellen Gomes
Kimberly Antunes da Silva

Cruzeiro do Sul

Jéssica Carpes
Aline de Mello

Protegidos da Princesa Isabel

Raquel Rodrigues Sampaio
Amanda Urnau



O concurso que elegerá a Rainha do carnaval de Novo Hamburgo será no próximo sábado (24) na quadra da Protegidos da Princesa Isabel a partir das 21 horas. Além do desfile das candidatas haverá banda de pagode e apresentação das escolas de Samba Ai Vem os Marujos, Portela do Sul, Império da São Jorge, Cruzeiro do Sul e Protegidos da Princesa Isabel.