quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Deu Samba? Não! Ainda não deu samba...


Mestres de bateria passaram madrugadas em claro para
gravar o CD 2015 a tempo do prazo estipulado 
Olá amigos Setoristas!! Hoje o papo é rápido, porém muito sério!

Já entramos JANEIRO adentro e o Cd das Escolas de Samba do carnaval de Porto Alegre 2015 (que acontecerá em FEVEREIRO) ainda não foi pra rua ! Se for cumprido o novo prazo, os hinos que embalarão o Porto Seco estarão à disposição do grande público a partir de 14 de JANEIRO. Isto mesmo... 14 de JANEIRO. Sério! 14 de JANEIRO !

Não sabemos ainda os reais motivos de tanta demora, mas num período tão difícil para o carnaval, não é de se espantar. É de não se espantar, e também seria de “não se aceitar”.

Como carnavalesco fico triste, porque parece que estamos órfãos, desprotegidos, sem voz, sem rumo, só com “vontade”, tendo que aceitar e engolir tudo que está acontecendo sem direito de reclamar, ou quando conseguimos reclamar; sem sermos ouvidos.

Como compositor então... fico revoltado! De que adianta a pressa nos festivais, as noites em claro pra terminar de compor os sambas dentro do tempo? De que adiantaram as horas extras e esforços que nossos músicos fizeram no estúdio, por vezes já cansados, mas imbuídos da vontade de terminar e entregar no prazo um trabalho com qualidade?

De que adiantou a logística toda das escolas, para que pudessem apresentar cada uma seu samba no tempo combinado? De que adianta o clima de ansiedade que se cria no meio carnavalesco tão logo terminam os festivais, para ouvirmos enfim o samba da escola na voz do intérprete oficial?

Não estou aqui querendo apontar culpados... “mas que existem, existem...” Coisas que não podem mais acontecer... Nem podemos mais aceitar, de quem quer que seja.  

Abraço Astral em geral e vamos juntos, “tentando” manter de pé nossa bandeira, mas sem esconder e negar nossos erros!