sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Coquetel reúne as candidatas a rainha do carnaval da capital



A Liespa promoveu na noite de ontem um coquetel de apresentação das candidatas ao júri que terá a difícil tarefa de escolher a Rainha do Carnaval de Porto Alegre 2015.  Em seu pronunciamento aos presentes o Sr. Juarez Gutierres de Souza presidente da LIESPA explicou que as meninas passariam ali na presença de todos pelo primeiro contato com os jurados submetendo-se a avaliação para o quesito comunicação.

Segundo o presidente é de suma importância que a representante do carnaval saiba se comunicar, se expressar e estar preparada para tarefa de divulgar a cultura momesca. Explicou que em anos anteriores esta avaliação era feita em sala fechada somente com a presença do Juri, mas que achou mais interessante e dinâmico o fazer na presença de todos.

Atual corte do carnaval de Porto Alegre junto a Anderson Petersen
coordenador Financeiro da Secretaria Municipal de Cultura

As candidatas fizeram um rápido desfile coletivo e depois de forma individual foram questionadas pelos avaliadores.  Cada um dos jurados de forma aleatória fizeram perguntas sem roteiro especifico em sua maioria relacionadas ao carnaval e as entidade representadas pela candidata, e na sua forma de ver e viver o carnaval.

Em conversa com o Setor 1 as meninas na sua maioria aprovaram o modo de apresentação e disseram sentir-se mais tranqüilas por estarem na presença de todos inclusive de familiares amigos e presidentes. O evento foi prestigiado por presidentes de entidades carnavalescas, convidados, familiares e pelo Rei Fabio Verçosa, acompanhado da Rainha Brenda Martins e das princesas Alana Garcia e Caroline Ayres que se despedem.


Todos estavam emocionados e muito ansiosos. As meninas tristes por deixarem o cargo, e o Rei diz que mesmo após dez anos, a cada concurso a tristeza e o nervosismo é o mesmo. Triste por deixar de conviver com um trio que já se tornou família e ansioso pelo inicio de uma nova corte.

O Rainha do Carnaval 2015 que  acontece hoje (09) a partir das 21 horas nos salões do Clube Farrapos, tem na direção artística e coreografia Evandro Hazzy, Direção de Produção de Ana Paula Gutierres, e na Direção Geral - Juarez Gutierres de Souza. O evento será apresentado pelo detentor da voz oficial do carnaval Sr. Odir Ferreira.

     Majestade entre as candidatas

Deise junto ao chefe de cobertura do S1 Lauro Evaniro 
Integrando o corpo de jurados do Rainha do Carnaval 2015, Deise Nunes, a eterna Miss Brasil causou frisson entre os presentes no coquetel de ontem a noite. A bela chamou atenção pela forma física perfeita e beleza estonteante que apresenta.

Centro das atenções de convidados e candidatas que a cercaram tão logo foi permitido circular pelo ambiente, atendeu a todos os pedidos de fotos com a simpatia e elegância de uma Miss. Distribui sorrisos e abraços carinhosos mostrando-se totalmente a vontade no ambiente. Muitos brincavam com a bela que se entrasse hoje no concurso de miss ganharia novamente. Vale lembrar que  Deise Nunes  a única Negra a alcançar este título foi eleita Miss Brasil, em maio de 1986 aos 18 anos de idade.