segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Barracões: Imperadores do Samba

Na ultima semana o Setor 1 visitou os Barracões do Complexo Cultural do Porto Seco, afim de dar aos torcedores das escolas de samba do Grupo Especial noticias de como estão os trabalhos nas “fábricas de sonhos”, local onde é materializado cada desfile das entidades. Nesta semana veja diariamente a série de reportagens BARRACÕES. E de quebra, enquanto espera o CD, você ao fim de cada matéria poderá ouvir o samba oficial da entidade para o carnaval 2015.

Imperadores quer o bi...

O primeiro barracão visitado foi o da atual campeã, Imperadores do Samba. Fomos recebidos pelo presidente Rodrigo Costa e pelo carnavalesco Silvio de Oliveira que nos contou um pouco sobre o trabalho e as expectativas para o desfile deste ano.

Segundo Silvio, este foi um dos piores pré-carnavais dos últimos tempos pela falta de recurso nos barracões.

“Nós não compramos carnaval pronto e empoeirado. Tudo que passa no desfile da Imperadores é feito na Imperadores. Geramos emprego e renda para diversas pessoas que trabalham tanto no barracão quanto no atelier da escola. A dificuldade não é de trabalho, mas sim de finanças. Mesmo assim com a garra costumeira na escola realizaremos um grande carnaval em busca do bi-campeonato”. – enfatiza o carnavalesco.


Um tanto longe do fim, o trabalho segue em ritmo acelerado no barracão para dramatizar o tema que fala sobre os opostos. Já no inicio do desfile algo impactante e de grande proporção poderá ser visto pelos espectadores da vermelho e branco da Padre Cacique. Outro diferencial deste ano no desfile da escola será a fantasia da bateria Sinfônica a Nossa Família, que será bem maior como costuma ser a fantasia de uma bateria.

Tema enredo: “A Magia dos Opostos”
Número de Alegorias: 5
Componentes em carro: 130
número de alas: 22
Número de pessoas empregadas no barracão: 23
Porcentagem do trabalho pronto: 60% 


Ouça o samba da escola composto por Victor Nascimento, Roberto Nascimento e Andy Lee.