terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A resistência do carnaval no Vale dos Sinos



Enquanto algumas cidades cancelaram tradicionais carnavais do Vale dos Sinos (como Canoas e São Leopoldo, por exemplo), Novo Hamburgo segue firme na construção da folia de sua cidade.

O desfile das escolas de samba ocorrerá no dia 21 de fevereiro e reunirá as cinco escolas da cidade: Cruzeiro do Sul, Império da São Jorge, Portela do Sul, Aí Vem os Marujos e Protegidos da Princesa Isabel. A administração pública compreendeu a importância do carnaval da cidade para a população e aumentou, inclusive, a verba destinada para as escolas. Cada uma das cinco entidades recebeu R$  42 mil. A Protegidos da Princesa Isabel, por representar o município em Porto Alegre, no Grupo de Acesso, recebeu uma ajuda de 30 mil reais a mais em seu cachê e por isso não disputa o carnaval na cidade, desfilando apenas como convidada.

No próximo dia 24 (sábado), a cidade fará a escolha de sua corte para o carnaval 2015. As inscrições continuam abertas. Interessadas em concorrer ao posto de Rainha do carnaval hamburguense, pode entrar em contato com as próprias escolas de samba. Juntamente com a escolha da Corte,  haverá a Mostra de Samba Enredo do carnaval, onde as escolas de samba e seus grupos show irão se apresentar ao público, mostrando como andam seus trabalhos às vésperas de entrar na passarela do samba.

A festa será na quadra da Protegidos da Princesa Isabel (rua Germano Feshe, 115, bairro Rondônia). A entrada terá o valor de 5 reais.