terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Os novos guaridões do pavilhão da Leopoldense

Imagens: Reprodução de arquivo pessoal 

Com seu casal de mestre sala e porta bandeira tendo migrado para o Império da Zona Norte, a Imperatriz Leopoldense resolveu rapidamente “o pepino” que é ficar sem um primeiro casal de mestre sala e porta bandeira as vésperas do carnaval, e parte da solução veio “de casa”.  O novo casal que terá como missão defender o primeiro pavilhão dos Leões da Feitoria será formado por Willian Alves e Flavia Senna. 

Willian iniciou no projeto Bambas do Futuro, onde participou da primeira oficina de mestre salas e porta bandeiras do estado. Foi lá mesmo, em Bambas da Orgia que iniciou sua trajetória como mestre sala. Após Bambas passou ainda por Fidalgos e Aristocratas, Realeza e Unidos de Vila Mapa, onde recebeu sua primeira oportunidade como 1º mestre sala. Seguiu ainda bailando pela União da Vila do IAPI e Imperadores do Samba, escolas onde ocupou o posto de guardião do 2º pavilhão. Para o carnaval 2013 chegou a ser anunciado pelo Império da Zona Norte, mas foi bailar (pela primeira vez como 1º mestre sala no Grupo Especial) na Unidos de Vila Isabel onde ficou até o último carnaval.


Já Flavia é prata da casa na Imperatriz. Filha do presidente Raul Senna, iniciou na entidade como porta bandeira mirim, passou ao segundo pavilhão e hoje assume a primeira bandeira da escola. Por sinal, já é tradicional da Imperatriz oportunizar espaço de destaque as pessoas da comunidade, de onde despontaram grandes revelações do carnaval.