segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Onça negra de Gravataí investe em treinamento para sua equipe

CETE prestou serviço de qualificação aos componentes de Gravataí. Foto: Lauro Evaniro

A sede do Sindilojas sub-seção Morada do Vale, ficou pequena para abrigar as cerca de cinquenta pessoas que estiveram reunidas na tarde do último sábado (29) para debater sobre quesitos e critérios de julgamento.  Em seu pronunciamento de abertura, visivelmente emocionada, a presidente da Acadêmicos de Gravataí, Rita Bitencourt, agradeceu a presença de todos e falou que  a qualificação trará mais segurança para que cada um desempenhe a sua função.  A presidente prometeu trabalhar ainda mais e com afinco, para o sucesso da entidade e destacou que cada um deve fazer a sua parte sempre pensando na paixão de todos, que é o pavilhão da  escola (apontando para o estandarte estrategicamente instalado ao lado da tela de projeção).

O Diretor de carnaval da escola, Jorge, falou da alegria de receber um grande número de pessoas interessadas em conhecer melhor o carnaval.  Pode-se dizer que os presentes cumpriram a risca o pedido da Presidente. Uma enxurrada de questionamento e pedidos de explicações detalhadas iam surgindo a medida que  Sérgio Peixoto, presidente do CETE (que falou sobre Tema de Enredo), Éder de Barros (Evolução), Luiz Augusto Lacerda (Fantasia), professor Luiz Roberto (Alegorias) e Nilson Araújo (Harmonia) abriam em tela suas apresentações.

Foi uma tarde de aprendizado troca de experiências e bate papo. Com gosto de quero mais, o evento se encerrou às dezoito e trinta, já com trinta minutos de atraso do horário combinado para entrega do espaço, o que mostra o sucesso do evento. Está de parabéns a diretoria da Acadêmicos de Gravataí pela iniciativa de levar conhecimento à sua comunidade e paralelamente proporcionar que ao entender  melhor as regras do jogo, possam não só cobrar como auxiliar  e multiplicar entre os demais componentes.